Início / Motores / Aviação / “Icon Aviation”; a nova marca de aviação executiva de Michael Klein

“Icon Aviation”; a nova marca de aviação executiva de Michael Klein

A fusão da CB Air com a Global Aviation dá origem à Icon Aviation, com uma frota de 30 aeronaves. 

icon-aviation

Aprovada pelas autoridades brasileiras no fim de 2016, a fusão da operadora de táxi-aéreo do empresário Michael Klein, a CB Air (do grupo CB), com a Global Aviation deu origem a uma nova marca. A empresa passa a ser chamada Icon Aviation.

“Seremos o grande ícone do setor”, decreta Klein, presidente da companhia, que não esconde o objetivo estratégico da nova companhia: “Ser a melhor empresa de aviação executiva da América Latina”.

Com dois tons de azul, a nova identidade visual vai estampar aeronaves, espaços físicos, uniformes, material de comunicação e demais ativos da companhia. A mudança será gradual com prazo de um ano para a conclusão.

Com previsão de faturamento em 2017 de R$ 160 milhões, a Icon oferece diversos servições na área de avião de negócios, como fretamento de aviões e helicópteros, gerenciamento, venda e aquisição de aeronaves, propriedade compartilhada, hangaragem e atendimento de pista. A empresa possui frota de 30 aeronaves, sendo 22 aviões e oito helicópteros, além de 10 hangares e 285 colaboradores.

icon-aviation-logoA nova marca reunirá todas as empresas de aviação que hoje integram o grupo: CB Air Táxi Aéreo Ltda., Global Táxi Aéreo Ltda., Pássaro Azul Táxi Aéreo Ltda., SSR Assessoria e Prestação de Serviços Ltda. e Segurança Táxi Aéreo Ltda.. Para definição do novo nome, foram entrevistados clientes, membros da diretoria e colaboradores, com o objetivo de entender às percepções em relação às duas companhias e às expectativas da fusão no mercado.

“Está em curso a consolidação de uma nova cultura após a união das duas empresas. Já estamos há alguns meses realizando a integração de processos e equipes, otimizando recursos e planejando novos produtos para serem lançados ainda neste ano”, explica o executivo, que tem seu nome associado à consolidação da rede varejistas Casas Bahia.

A mudança da identidade corporativa será realizada de maneira gradual e deve ser concluída em um prazo de um ano com a melhoria dos espaços físicos, uniformes, páginas da web, aeronaves, entre outros.

A Icon em números:

• Helicópteros: 8
• Aviões: 22
• Hangares: 10
• Funcionários: 285
• Faturamento 12017: R$ 160 milhões (previsão)

Sobre A Redação

Veja Também

Estreita mundial da Lamborghini Urus: Tornando o impossível, possível

Uma jornada através da história, do DNA e do futuro. Um evento fascinante realizada pela Lamborghini …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *