Início / Motores / Autos / Lamborghini Centenario na versão Roadster

Lamborghini Centenario na versão Roadster

lamborghini-centenario-roadster

Depois de ser apresentado no salão do automóvel de Genebra este ano mas até agora só tínhamos visto a versão cupê. A Lamborghini acaba de revelar em Pebble Beach a versão Roadster do modelo onde serão construídos apenas 20 exemplares, e todos já vendidos.

Sim, quando você ama um superesportivo não dá para esperar muito! Entusiastas e colecionadores da marca de Sant’Agata Bolognese, que fizeram pedidos desta máquina espetacular, terão a versão conversível e terão a oportunidade de ouvir o rugido do motor V12 de 6,5 litros que catapulta 770 cavalos de potência e torque de 70,4 kgfm a 5.500 rpm, o suficiente para fazer o superesportivo atingir 100 km/h em menos 2,9 segundos, de 0 a 200 km/h em 8,6 s e de 0 a 300 km/h em 23,5 s.

lamborghini-centenario-roadster-2

lamborghini-centenario-roadster-3

A velocidade máxima passa dos 350 km/h. Com transmissão ISR e tração integral, o roadster ficou 50 kg mais pesado que o cupê, passando a apontar 1.570 kg na balança. Outras melhorias no Centenario incluem uma asa dianteira, rodas traseiras direcionais, sistema de infotainment com telatouchscreen de 10,1 polegadas e um novo sistema de telemetria que grava vídeo das proezas festas na pista.

lamborghini-centenario-roadster-4

O design desta versão Roadster ainda é tão espetacular como em toda a tradição digna dos carros da Lamborghini. O chassis e corpo são feitos de fibra de carbono, bem como o spoiler móvel traseiro, as saias laterais, a parte da frente ou o difusor monstruoso traseiro. Da mesma forma que a versão fechada, o Lamborghini Centenario Roadster é uma versão descontroladamente agressiva do supercarro Aventador concebido para celebrar os 100 anos da empresa italiana.

Há arestas em todos os lugares, com saias laterais enormes em fibra de carbono, divisores e pequenos aerofólios para otimizar a aerodinâmica. A sua pintura é um prata azulado, bem mais contido do que o esquema de cores preto e amarelo visto até agora no cupê.

A famosa Lamborghini  Centenario comemora os 100 anos do nascimento de Ferruccio Lamborghini, criador da marca.

lamborghini-centenario-roadster-5

lamborghini-centenario-roadster-8

lamborghini-centenario-roadster-7

Sobre A Redação

Veja Também

Dynamiq GTT 115 é o primeiro iate com o espírito de design do Studio FA Porsche

Com imagens deslumbrantes do iate “Dynamiq GTT 115″ que acaba de ser lançado na web …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *