Início / Motores / Autos / “Lamborghini Terzo Millennio” é eletrizante!

“Lamborghini Terzo Millennio” é eletrizante!

Surpreendentemente acaba de ser revelado em Boston (EUA), o veículo conceito mais recente da Lamborghini, que representa uma mudança de paradigma impressionante na maneira de pensar e construir veículos da montadora.

Chamada de “Lamborghini Terzo Millennio”, este é um projeto totalmente elétrico que poderia mudar o mundo com um carro superesportivo, projetado em estreita colaboração com as mentes brilhantes do programa MIT-Itália.

O objetivo tecnológico deste projeto foi permitir que a Lamborghini criasse supercarros futuristas, considerando cinco pontos de referência chave: sistemas de armazenamento de energia, materiais inovadores, um sistema de propulsão impressionante, um design visionário e a emoção!

Faz um ano que o programa MIT-Itália teve vida no Massachusetts Institute of Technology, e já podemos ver os resultados.

A Lamborghini sempre foi muito boa em reescrever as regras dos supercarros, embora isso pareça audazmente entrar em outra dimensão.

Com este conceito progressivo, a Lamborghini está nos oferecendo um vislumbre do futuro da montadora, hoje. As baterias e os componentes de armazenamento de energia não são eficientes e funcionais o suficiente para se tornar um supercarro ainda – considerando o aumento de peso, alcance e impacto no desempenho.

No entanto, isso não impediu a Lamborghini de se concentrar no uso de materiais super leves em seus futuros carros elétricos. Falando sobre drivetrains, a Lambroghini Terzo Millennio vem com quatro motores elétricos, escondidos nas rodas, o que também contribui para um exterior dramático e aerodinamicamente eficiente.

Os designers da montadora italiana tinham muita liberdade para dar a este hiper carro sua silhueta extravagante.

A Lamborghini também promete que a emoção de seus veículos não será comprometida se eles forem todos elétricos, embora seja seguro assumir que a falta de um motor a gasolina certamente irá arruinar o dia para alguns motoristas. Mas o cockpit totalmente digital e um módulo de simulação Pilot Driving devem compensar isso. Será mesmo?

Sobre A Redação

Veja Também

Ferrari comemora 70 anos com carreata de 100 carros em São Paulo

Cerca de 100 veículos da marca Ferrari percorreram as ruas de São Paulo neste sábado …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *