Início / Motores / Autos / Conheça o Mercedes-AMG GT Conceito com 800 cv

Conheça o Mercedes-AMG GT Conceito com 800 cv

Esportivo híbrido entrega 800 cavalos de potência. 

mercedes-amg-gt-concept-3

A Mercedes-Benz finalmente revelou detalhes do esportivo AMG GT durante o Salão de Genebra. A marca afirma que o conceito mostra uma prévia do novo design externo que pode ser esperado para a versão de produção do modelo.

Câmeras voltadas para frente substituem os espelhos retrovisores tradicionais e deixam o carro da Mercedes mais aerodinâmico.

Debaixo do capô, a novidade tem um sistema híbrido de propulsão que é derivado do W08 EQ Power+ usado pela companhia no Mercedes-AMG Petronas Motorsport Formula 1.

No total, o sistema de propulsão do carro consegue entregar 816 cv de potência, graças à força combinada de um motor elétrico e de um V8 4.0 biturbo. O resultado é a capacidade de ir de 0 a 100 km/h em menos do que 3 segundos.

mercedes-amg-gt-concept-1

A Mercedes afirma que a unidade de armazenamento de energia do AMG GT é mais potente do que em veículos híbridos convencionais. Ao mesmo tempo, a bateria da Mercedes é mais compacta e leve.

A estratégia de operação do novo conceito é derivada do carro de Fórmula 1 Mercedes-AMG Petronas.

mercedes-amg-gt-concept-8

O conceito apresenta uma distribuição balanceada de carga em cada um de seus eixos. Além disso, ele conta com o desempenho totalmente variável do sistema de tração nas quatro rodas 4MATIC+, que recebe suporte de um motor elétrico que atua diretamente sobre as rodas traseiras e funciona como uma fonte de impulso adicional. Os espelhos retrovisores são substituídos por câmeras, localizadas em uma posição mais baixa do que o esperado.

Confira mais detalhes na fotos

 

mercedes-amg-gt-concept-7

mercedes-amg-gt-concept-6

mercedes-amg-gt-concept-5

mercedes-amg-gt-concept-2

 

Sobre A Redação

Veja Também

Estreita mundial da Lamborghini Urus: Tornando o impossível, possível

Uma jornada através da história, do DNA e do futuro. Um evento fascinante realizada pela Lamborghini …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *