Início / Motores / Autos / Mercedes escolhe Genebra para revelar o modelo GT3

Mercedes escolhe Genebra para revelar o modelo GT3

Genève será o palco para a 1ª revelação do modelo GT3, o carro de corrida da Mercedes-AMG.

Trazendo um novo carro de competição para os pilotos, o auto show mais refinado do mundo sugere que a Mercedes-Benz entre forte no mercado de supercarros focados nas pistas.

Além revelar o Mercedes Maybach-S600 Pullman, Genebra também será o palco para a primeira revelação do modelo GT3, o carro de corrida da Mercedes-AMG.

O carro foi construído com as especificações da FIA e estará indo para a pista para competir nos campeonatos de GT3 2015-2016 logo depois de sua estreia no salão do automóvel de Genebra.

Enquanto a Mercedes-AMG GT3 é baseado no modelo AMG GT, o carro virá naturalmente aspirado com motor V8 de 6,3 litros, assim como o carro SLS AMG GT3 que o substitui. Com uma produção em torno de 550-600 cv, o piloto do GT3 estará bem melhor equipado.

O super carro possui uma caixa de velocidades de corrida sequencial de seis velocidades transaxle-montado, o que é dito para ajudar na distribuição do peso, e da suspensão double wishbone feita principalmente a partir do alumínio.

Testes de avaliação ainda estão em curso, portanto espere para ver o Mercedes-AMG GT3 em várias pistas ao redor do mundo ao longo de 2015.

Sobre A Redação

Veja Também

Mercedes S-Class Coupé: Alta tecnologia, conforto e elegância

A nova versão do conversível “Mercedes S-Class Coupé” agora aproveitará os novos recursos adotados no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *