Início / Motores / Mergulhe neste Giga-iate de 140 metros do designer Ken Freivokh

Mergulhe neste Giga-iate de 140 metros do designer Ken Freivokh

O conceito gigantesco de 460 pés do designer Ken Freivokh tem pelo menos 2 helipontos e diversas piscinas. 

A criação de um giga iate de sete andares e 460 pés leva muito mais tempo do que projetar um design de iate tradicional.
O novo conceito premiado de 140 metros do designer Ken Freivokh está cheio de visão e ambição, enquanto consegue esculpir uma personalidade que abraça o futuro sem transformar o projeto em modelo de ficção científica.

O design da escada nos andares não é apenas simétrico com a suave inclinação do deck para frente, mas cria cinco níveis de decks abertos que culminam no grande heliporto no topo do convés. Um segundo heliporto certificado para o helicóptero primário no foredeck ainda possui um hangar retrátil para armazenamento.

Este é um iate de múltiplos espaços, apartamento do proprietário em um convés superior que se conecta com o resto do iate, através de elevador privado. Neste enclave privado, os proprietários e sua família terão acesso exclusivo ao mar através de uma grande abertura ao lado do casco, longe do clube de praia do convidado.

No iate que tem tudo para fazer um retiro à beira-mar ainda tem uma grande piscina, clube de praia na popa, enquanto há outra piscina no deck principal na parte da frente. O clube de praia é enorme, com uma academia totalmente equipada, dois spas, salas de massagem e sauna.

Na maioria dos superyachts, o salão principal é dividido em dois ambientes mas neste iate, eles compartilham a mesma grande pegada e bem grandes. Dois outros salões também estão posicionados em outros decks. Cada um dos salões tem espaço livre de dupla altura para expandir a sensação de espaço.

Outras características que ira diferenciar o projeto: um cinema IMAX certificado (em oposição a uma tela retraidora em um salão), uma sala de jantar rotativa que se abre para decks laterais com balcões dobráveis ​​e elevadores de vidro. Mais do que em qualquer outro lugar, essa área dá uma ideia da grandeza e da escala do iate. A característica mais legal no entanto, é a “bolha” do foredeck, um salão grande projetado no convés com vidro ao longo dos lados, proporcionando vistas desobstruídas sobre o oceano.

Este “gigayacht” também serve como uma grande casa de brinquedos, com uma garagem completo para seis grandes barcos e uma garagem separada para os brinquedos náuticos. A piscina traseira também é projetada para levar a embarcação ao concurso de 45 pés quando o iate está em andamento.

Além disso, Freivokh projetou grandes acomodações para a tripulação, galerias profissionais, elevadores e escadas separadas para que o contato da equipe e do proprietário/visitante fosse limitado. Apesar da sua escala, existem muitos pequenos espaços privados projetados em todo o iate.

Via | Ken Freivokh

Sobre A Redação

Veja Também

Novo supersportivo da Porsche é o novo concorrente da Tesla?

Os primeiros planos da Porsche sobre criar um potencial concorrente dos modelos Tesla foram abordados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *