Início / Motores / Náutica / Custom Line 108, o novo iate da Ferretti [Vídeo]

Custom Line 108, o novo iate da Ferretti [Vídeo]

Ferretti Custom Line 100 02

Mudar algo que faz sucesso é um negócio arriscado.
Enquanto o objetivo de alterar detalhes pode alavancar negócios, também é importante manter o DNA que fez do original um vencedor, em primeiro lugar.

Com o iate “Custom Line 108” que estreou recentemente no Cannes Yachting Festival, a construtora naval italiana “Custom Line” provou que podia caminhar sobre a linha da “finesse”.

O Custom Line 108 é uma reinvenção do iate popular “Custom Line 100”, que vendeu mais de 14 unidades em apenas três anos durante a crise econômica.

No entanto, a fabricante Ferretti Yachts percebeu que os novos barcos com inovações significativas, são a chave para o futuro da marca e por isso a tarefa do parceiro de design de longa data, a “Zuccon Internacional” que fez uma abordagem nova sobre o Custom Line 100.

Ferretti Custom Line 100 03

A Zuccon, um dos designers de iates mais respeitados da Itália, idealizou o novo modelo 108 muito além do esperado. O iate partiria do perfil tradicional para um casco mais curvilíneo e com mais janelas na superestrutura para banhar o convés principal e deixar a suite master com luz natural abundante. Nos lados do casco foram criadas grandes janelas retangulares que iluminam os dois camarotes VIP. Para as outras duas cabines, a luz natural derrama através das grandes escotilhas.

Ferretti Custom Line 100 05

O salão principal também se transforma em uma janela para o mar quando o baluarte ao lado do casco se dobra para baixo, tornando se em um terraço. O interior é um espaço único ininterrupto com algumas anteparas, a sensação de abertura que nos leva adiante através da sala de jantar e da cozinha. A suíte master, rodeada por janelas, está equipada com uma pequena mesa, um grande armário, e uma área de cabeça expansiva.

A Zuccon também fez uso excepcional do tamanho aumentando aproximadamente 6 pés qm comparação ao modelo anterior e acrescentando três espreguiçadeiras na parte de trás da embarcação, um lounge ao centro e uma área de leme para a frente que fornece três áreas ao ar livre para os hóspedes se misturar e conviver.
Um bar com uma pia, uma máquina de gelo e bancos embutidos no lado estibordo completam o espaço para a socialização.

Ferretti Custom Line 100 08

Mas o novo iate tem mais truques na manga. O Dual Mode Transom de Ferretti (DMT), lançado no ano passado, transforma a garagem do iate em um clube de praia flutuante. Essencialmente, o sistema abre as portas da popa para cima, enchendo a garagem com água, de modo a que as bases possam flutuar para fora, sem a necessidade de algo. A porta de popa de 10 pés pode virar para cima oferecendo um espaço longo na teca. A Custom Line planeja incorporar o DMT em modelos futuros.

O primeiro 108, com duplo 2.638 hp MTUs, atinge uma velocidade máxima de 26 nós e uma velocidade de cruzeiro de 23 nós amigável. Em 12 nós, o iate tem um alcance de cerca de 1.000 milhas.

Ferretti Custom Line 100 14

Custom Line trabalha diretamente com os proprietários na personalização dos interiores. A primeira Custom Line 108 em Cannes contou com uma combinação de carvalho escuro, couros, mármores e piso de teca de cor clara para o interior. O iate também usa iluminação LED extensivamente em ambos painéis de teto e ao longo de algumas das bordas dos móveis. Também faz parte do pacote, o sistema de infotainment, um Toque Videoworks (votis) que permite que os proprietários ou capitães possam controlar o sistema de entretenimento a partir de um smartphone ou iPad.

Como mencionado, os traços de perfil do Custom Line 100 ainda permanecem, mas o novo Custom Line 108 tem muito so seu próprio estilo, também com conforto e inovações que a maioria de seus rivais.

Veja também a galeria de fotos!

galeria-iate-108

Via |  Custom Line

Sobre A Redação

Veja Também

Benetti apresenta o super iate Se77antasette [vídeo]

A Benetti Yachts apresentou no Monaco Yacht Show, o super iate Se77antasette, um conceito de 77 …

Um comentário

  1. Um dia terei um, em nome de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *