Início / Motores / Autos / Pagani Huayra Roadster é mais leve, mais rígido e mais rápido

Pagani Huayra Roadster é mais leve, mais rígido e mais rápido

Novo modelo é mais leve, rígido e mais veloz atingindo 764 cv. 

Pagani Huayra Roadster 04

O novo Pagani Huayra finalmente ganhou uma carroceria conversível seis anos após o lançamento da versão cupê. O novo Huayra Roadster é bem mais leve, rígido e mais veloz que o seu antecessor, além de toda a exclusividade.

Batizado de Pagani Huayra Roadster, a nova versão diminuiu em 80 quilos do original, totalizando 1.280 kg, contrariando a regra de que as versões conversíveis são geralmente mais pesadas, para manter a rigidez do chassis sem o teto fixo. Isso foi obtido graças ao emprego de dois novos materiais compostos, o Carbo-Titanium e o Carbo-Triax HP52, oferecendo 52% a mais de rigidez, segundo a fabricante em relação ao Huayra.

Pagani Huayra Roadster 01

O superconversível vem com motor 6.0 V12 biturbo feito pela Mercedes-AMG especialmente para a Pagani. Ele rende 34 cv a mais que o Huayra Coupé, atingindo 764 cv a 6.200 rotações por minuto, com torque de 101 kgfm.

A transmissão é automatizada de sete marchas da X-Trac, também desenvolvida para a Pagani, e a tração segue exclusivamente para as rodas traseiras. Para domar tanta força, há um controle de estabilidade e tração com sete programações de condução: Wet, Comfort, Sport, Race e totalmente desligado.

Pagani Huayra Roadster 08

Pagani Huayra Roadster 11

A suspensão mantém o refinamento do Huayra BC, mas ficou 25% mais leve graças a uma liga de alumínio chamada HiFrog, desenvolvida especificamente para o Roadster.

Junto com o exclusivos pneus Pirelli PZero Corsa feitos sob medida para a Pagani, o resultado é uma capacidade de aceleração lateral em curvas de 1.8 G, o mesmo que o Huayra BC.

Pagani Huayra Roadster 16

Pagani Huayra Roadster 02

O Huayra Roadster terá dois tipos de cobertura: um é rígido feito em carbono e vidro, e um teto de tecido e carbono que pode ser guardado no porta-malas. Os dois devem ser colocados ou retirados manualmente.

A produção será limitada a 100 unidades com preço inicial de € 2,28 milhões (cerca de R$ 7,4 milhões) mas o fabricante já anunciou que todas as unidades já foram vendidas, antes mesmo da estreia mundial no Salão do automóvel de Genebra, que ocorre em março próximo.


Confira a galeria com 20 fotos deste novo superesportivo



pagani-huayra-roadster-galeria



Via | PAGANI

Sobre A Redação

Veja Também

hennessey-exorcist-5

Hennessey: O Exorcista de 1000 cavalos e motor V8 LT4

Enquanto meio mundo aguardava ansiosamente pela revelação do impressionante Dodge Challenger SRT Demon 2018, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *