Início / Motores / Autos / Superesportivo a Hidrogênio da Pininfarina acelera através da Itália

Superesportivo a Hidrogênio da Pininfarina acelera através da Itália

pinnafarina-h2-4

Com inovação e estilo que só poderia ser feito em il Bel Paese , o Pininifarina H2 Speed – o primeiro superesportivo movido a hidrogênio do mundo, está prestes a começar sua turnê pela Itália.

Nomeado como o melhor conceito de 2016 no Salão do Automóvel de Genebra, em março, o super esportivo será apresentados no “Concorso d’Eleganza Villa d’Este” (concurso de elegância), em 21 de maio.

Após o show do carro, o ícone H2 Speed vai rolar pela região da Ligúria, onde será o centro do palco na estréia do Concurso de Elegância Pininfarina. O evento, organizado para comemorar o 90º aniversário do falecido senador Sergio Pininfarina, será realizado de 2 a 5 de junho e contará com um desfile de automóveis das melhores empresas de design.

pinnafarina-h2-5

pinnafarina-h2-2

A viagem terminará em Turim, onde o poderoso carro de pista eco-consciente vai estacionar no Parco Valentino, como parte do “Salone dell’Auto di Torino”, que acontece de 8 a 12 de junho. A seu lado estará um outro carro exclusivo, o one-off BMW Pininfarina Gran Lusso Coupé.

Digno de atenção mundial, o H2 Speed  de 503 cv pode acelerar de zero de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e atingir uma velocidade máxima de 300 km/h E graças a tecnologia de células de combustível de hidrogênio desenvolvido pela Green GT, o único subproduto desta performance é o vapor de água.

pinnafarina-h2-3

pinnafarina-h2

A Pininfarina espera construir pelo menos 10 exemplares no futuro próximo.

Via | Pininfarina

Sobre A Redação

Veja Também

elvis-jato-hound-dog-7

Jato de Elvis Presley está em leilão com estimativa de U$ 3,5 milhões

Os fãs de Elvis Presley tem agora uma chance para serem donos de algum item …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *