Início / Motores / Autos / Porsche Panamera Sport Turismo híbrido tem 680 cv

Porsche Panamera Sport Turismo híbrido tem 680 cv

Panamera combina motor V8 4.0 biturbo de 550 cv com propulsor elétrico de 136 cv.

Por trás do nome extremamente longo “Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo” se esconde um veículo familiar de alta performance, graças à combinação do motor V8 4.0 biturbo movido a gasolina (550 cv) com um motor elétrico que entrega 136 cv.

A potência combinada é de 680 cv, com impressionantes 86,7 mkgf de torque máximo.

Informações divulgadas pela Porsche indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 3,4 s. Da inércia aos 200 km/h, passam-se apenas 8,5 segundos. A velocidade máxima é de 310 km/h, sendo que o veículo pode chegar aos 140 km/h se movido apenas a eletricidade.

Para ter uma ideia do potencial deste carro, a Panamera Sport Turismo híbrida precisa de 0,7 sa menos que um 911 GTS para ir de 0 a 100 km/h.
A velocidade máxima é praticamente a mesma: 312 km/h do GTS contra 310 km/h.

Surpreendentemente, ela não fica tão longe assim do hiperesportivo 918 Spyder, que precisa de 2,5 segundos para atingir os 100 km/h e vai até os 345 km/h.

Um elemento curioso presente no modelo é o defletor instalado no teto para auxiliar na condução.
A peça tem três níveis de inclinação e pode gerar uma carga aerodinâmica de até 50 quilos sobre o eixo traseiro.

O defletor permanece recolhido a até 170 km/h e é praticamente imperceptível por acompanhar o desenho do teto. Acima desta velocidade, a asa se ergue para aumentar a pressão aerodinâmica e melhorar a estabilidade.

Se os modos Sport e Sport Plus forem selecionados, o mesmo acontece acima dos 90 km/h.

Apesar do desempenho espetacular, o carro é bastante econômico, registrando um consumo médio de 33,3 km/l e autonomia de até 49 quilômetros rodando puramente com eletricidade.

A Porsche informa que as baterias levam de 2,4 a 6 horas para serem totalmente carregadas, dependendo do ponto de recarga utilizado.

O banco traseiro traz uma inusitada configuração 2+1, ou seja, dois bancos individuais do tipo concha nas extremidades mais um pequeno assento no centro. O porta-malas tem capacidade volumétrica de 425 litros, podendo ser ampliado para até 1.295 l se todos os bancos forem rebatidos.

A generosa lista de equipamentos de série inclui controle de rolagem da carroceria, discos de freio em cerâmica, rodas de liga leve de 21 polegadas e suspensão adaptativa pneumática com gerenciamento ativo, entre outros itens.

A Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo já está à venda na Alemanha a partir de 188.592 euros. Sua chegada ao mercado brasileiro está confirmada para o primeiro semestre de 2018, mas preços e configurações ainda serão definidas.



Via |  Porsche

Sobre A Redação

Veja Também

Estreita mundial da Lamborghini Urus: Tornando o impossível, possível

Uma jornada através da história, do DNA e do futuro. Um evento fascinante realizada pela Lamborghini …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *