Início / Motores / Aviação / Supersônico X-Plane da NASA voa para a produção

Supersônico X-Plane da NASA voa para a produção

Projetado para voar mais rápido que a velocidade do som e ficar quase silencioso no solo, o último avião da NASA tem como objetivo levar as velocidades supersônicas de volta às viagens aéreas comerciais – lembra o Concorde?

O X-Plane já entrou em produção e o primeiro modelo está previsto para ser entregue ao Armstrong Flight Research Center da NASA até o final de 2021, com uso comercial para ser aprovado até 2025.

Ainda há muito tempo para esperar, mas temos alguns bons momentos pela frente. O voo supersônico comercial chegou ao fim quando o icônico avião Concorde saiu de serviço em 2003, e o barulho alto gerado por seu boom sônico é provavelmente uma das principais razões pelas quais ele não está mais por perto. Este conceito, por outro lado, implora diferir.

O X-Plane viu a NASA colaborando com a aclamada empresa aeroespacial Lockheed Martin Aeronautics em um esforço conjunto para desenvolver uma tecnologia supersônica silenciosa.

A NASA investiu US $ 247,5 milhões para tornar o conceito uma realidade, com o design inspirado em um modelo preliminar desenvolvido pela Lockheed Martin.

Graças a um casco de formato único, as ondas de choque do X-Plane são direcionadas para longe da aeronave, permitindo que os passageiros desfrutem de um voo tranquilo e confortável.

O X-Plane tem apenas 28 metros e virá com uma envergadura de 9 metros; espera-se que alcance velocidades de 1.510 km/h, enquanto a uma altitude de cruzeiro de 55,000 pés, e a velocidade de topo está a uma colossal 1.600 km/h.

Um único motor da General Electric F414 faz todo o possível e até 2021, esperamos vê-lo já em ação.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Aston Martin lança o conceito do carro voador “Volante Vision Concept”

A marca de luxo britânica Aston Martin lançou o Volante Vision Concept (Conceito de Visão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *