Início / Motores / Aviação / Vucan Air obtêm certificado para o modelo V1.0

Vucan Air obtêm certificado para o modelo V1.0

Aeronave de quatro lugares se destaca por baixo preço e motorização. 



A italiana Vulcan Air obteve da FAA (FEderal Aviation Administration), dos Estados Unidos, a certificação de tipo para o monomotor leve V1.0, na categoria utilitário. O avião de quatro lugares se destaca por contar com três portas (duas do lado direito), e ser equipado com um motor Lycoming IO-360-M1A de 180 HP, certificado para consumir AvGas ou combustíveis alternativos.

O modelo de estrutura metálica possui aviônica Garmin G500, acoplado a uma unidade GTN650, assim como um pacote de backup digital Mid-Continent e indicador de ângulo de ataque. A versão IFR é opcional. A velocidade de cruzeiro é de 135 nós, com 75% de potência, com teto de serviço de 14.700 pés e alcance de 550 nm.

O pequeno V1.0 espera ingressar no mercado dominado por modelos Cessna e Piper, oferecendo como atrativo o preço inicial de US$ 260.000. Atualmente o modelo possui 60 pedidos nos Estados Unidos, com as primeiras entregas ocorrendo já em 2018.

Via |  Vulcan Air

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos também o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Tudo sobre tendências, imóveis, negócios. náutica, aviação, gastronomia, joias, relógios, carros, moda, decoração, boutiques, turismo e muito mais. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

“Volvo S90 Ambient Concept” lhe permite desfrutar da aurora boreal

No salão do automóvel de Pequim (Beijing Motor Show 2018) que começa amanhã, a Volvo …

2 comentários

  1. Esta imagem do painel não pertence a esse modelo e sim ao modelo P68.

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *