Início / Motores / Aviação / Vucan Air obtêm certificado para o modelo V1.0

Vucan Air obtêm certificado para o modelo V1.0

Aeronave de quatro lugares se destaca por baixo preço e motorização. 



A italiana Vulcan Air obteve da FAA (FEderal Aviation Administration), dos Estados Unidos, a certificação de tipo para o monomotor leve V1.0, na categoria utilitário. O avião de quatro lugares se destaca por contar com três portas (duas do lado direito), e ser equipado com um motor Lycoming IO-360-M1A de 180 HP, certificado para consumir AvGas ou combustíveis alternativos.

O modelo de estrutura metálica possui aviônica Garmin G500, acoplado a uma unidade GTN650, assim como um pacote de backup digital Mid-Continent e indicador de ângulo de ataque. A versão IFR é opcional. A velocidade de cruzeiro é de 135 nós, com 75% de potência, com teto de serviço de 14.700 pés e alcance de 550 nm.

O pequeno V1.0 espera ingressar no mercado dominado por modelos Cessna e Piper, oferecendo como atrativo o preço inicial de US$ 260.000. Atualmente o modelo possui 60 pedidos nos Estados Unidos, com as primeiras entregas ocorrendo já em 2018.

Via |  Vulcan Air

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Iate de luxo de 90 mt é inspirado em um tubarão-martelo

A Oceanco revelou que o seu novo e promissor iate a motor de 90 mt, …

2 comentários

  1. Esta imagem do painel não pertence a esse modelo e sim ao modelo P68.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *