Início / Lifestyle / Novo BlackBerry volta com Android e teclado físico

Novo BlackBerry volta com Android e teclado físico

blackberry-keyone-2

A chinesa TLC, que também fabrica os smartphones Alcatel, parece querer colocar a marca BlackBerry de volta ao topo do mercado, posição que perdeu rapidamente após o lançamento do iPhone, em 2007 – hoje o sistema da BlackBerry responde por menos de 1% dos smartphones do mundo.

Como nos tempos gloriosos do passado, a TLC parece querer buscar o interesse do mercado corporativo.

O “BlackBerry KEYone” tem uma tela de 4,5 polegadas, touchscreen, o teclado físico de 52 teclas, e é turbinado por um rápido processador SnapDragon 625, rodando sistema operacional Android 7.1.

blackberry-keyone-3

Os funcionários da TLC chamaram o KEYone de “smartphone mais seguro do mundo” já que além do Android ele terá uma camada de segurança adicional da BlackBerry com uma ferramenta de segurança on-phone chamada DTEK.

blackberry-keyone-4

Em sua terceira versão, o DTEK permite que um usuário verifique rapidamente se os aplicativos estão cumprindo as permissões de segurança que o usuário autorizou. Se um aplicativo tentar acessar a câmera do aparelho para tirar uma foto ou tentar ligar o microfone, por exemplo, o usuário pode ser alertado.

blackberry-keyone

Agora resta saber se tudo isso será suficiente para fazer as pessoas voltarem a prestar atenção na BlackBerry em um mundo cada vez mais dominado por Samsung e Apple.

Sobre A Redação

Veja Também

TV QLED 4K de 85 polegadas chega ao Brasil por R$ 100 mil

Presente na CES 2018, em Las Vegas, a TCL está entre as três maiores fabricantes de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *