Início / Motores / Autos de Luxo / Apple, Samsung, Audi, BMW juntos para substituir as chaves tradicionais dos carros pelos smartphones

Apple, Samsung, Audi, BMW juntos para substituir as chaves tradicionais dos carros pelos smartphones

Os smartphones estão lentamente substituindo os porta-chaves volumosos; algumas montadoras já oferecem esse recurso em seus produtos, enquanto outras devem seguir o mesmo caminho. Mas, como sabemos, a tecnologia do smartphone evolui muito rápido, muito mais rápido do que o carro, e não há um padrão para garantir que o recurso funcione em vários dispositivos nos próximos anos.

É por isso que várias grandes empresas de tecnologia e fabricantes de automóveis se uniram para resolver isso. Mais de 70 empresas, incluindo empresas como Apple , LG , Samsung , Panasonic , Audi , GM, BMW , Hyundai, NXP, Qualcomm e Volkswagen., juntaram as mãos sob o “Car Connectivity Consortium” (Consórcio de Conectividade para Carro). A ideia é criar o padrão Digital Key – uma especificação que visa permitir que você desbloqueie e inicie com segurança o seu veículo em todas as marcas de carros e dispositivos móveis.

A especificação do Digital Key 1.0, lançada pelo consórcio, fornece uma maneira segura para um usuário baixar uma chave digital em seu telefone. Ele fará uso da tecnologia NFC incorporada nos smartphones para desbloquear, bloquear e até mesmo iniciar um carro. O Consórcio diz que a tecnologia usa um sistema “Trusted Security Manager” para garantir a segurança das chaves digitais no dispositivo de cada usuário.

O consórcio está garantindo o mais alto nível de segurança de última geração para o acesso de veículos. A chave digital tornará extremamente conveniente para os usuários gerenciar o acesso a seus carros. Isso também tornará o compartilhamento de carros muito mais fácil, pois os locatários não precisariam receber as chaves físicas para emprestar o veículo. O consórcio está agora trabalhando no Digital Key 2.0, com lançamento previsto para o início de 2019.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Bugatti confirma o novo superesportivo “Bugatti Divo”

A Bugatti veio confirmar que vai apresentar o seu novo modelo de um superesportivom trata-se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *