Início / Lifestyle / Galaxy S8 deverá ter reconhecimento facial e scan de íris para pagamentos

Galaxy S8 deverá ter reconhecimento facial e scan de íris para pagamentos

samsung-galaxy-s8

O novo smartphone Galaxy S8 da Samsung deverá usar reconhecimento facial e digitalização de íris para autorizar pagamentos, de acordo com a Bloomberg.

Citando “fontes com ligação ao tema”, a Bloomberg relata que o Samsung Galaxy S8 permitirá pagamentos através de reconhecimento facial apenas alguns meses depois de chegar ao mercado.

samsung-galaxy-s8-1

O sistema irá supostamente “utilizar uma combinação de impressão digital e reconhecimento facial e de íris para garantir o acesso do utilizador a serviços como o Samsung Pay”.

A Samsung já incorporou a tecnologia de reconhecimento facial nos seus smartphones anteriormente, mas esta seria a primeira vez que a empresa faria uso da mesma para autorizar pagamentos. De momento é apenas utilizada para ajudar os utilizadores a desbloquear os seus smartphones.

O novo dispositivo da gigante sul-coreana da tecnologia deverá ser lançado a 28 de março e a Samsung já inclusivamente está a trabalhar com alguns bancos para adotar o novo método de autorização de pagamentos, de acordo com as fontes da Bloomberg.

samsung-galaxy-s8-2

Normalmente, os smartphones pedem aos utilizadores que autorizem pagamentos através de um número PIN ou uma senha, mas alguns, como o iPhone, também já permitem pagamentos com impressões digitais.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Levi’s comemora 145 anos com shows, debates e loja exclusiva em São Paulo

Peça-chave do guarda-roupa de patricinhas a hipsters, o jeans ultrapassou fronteiras, preconceitos e tendências. Resgatando …

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *