Início / Negócios / Câmera Leica de 1923 é a mais cara já vendida

Câmera Leica de 1923 é a mais cara já vendida

Esta câmera é de 1923 e pertence à O-Series da marca.

Uma câmera nova da Leica por si, já não é uma máquina das mais baratas para você adquirir – mas este modelo provavelmente retiraria da sua carteira algo na ordem dos milhares de euros.

Esta câmera, apesar de ter menos tecnologia, vale pela história – e não vale pouco: A Leica O-Series de 1923 é de uma edição limitada a 25 exemplares e custou cerca de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 9,6 milhões).

Pelo menos, foi por esse valor que ela foi vendida no 32º leilão WestLicht Camera Auction, em Viena, recentemente – 6 vezes mais que os organizadores previam que era em torno de 400 mil euros (R$ 1,6 milhão).

O vencedor pagou 2.951.000 dólares, o que faz desta Leica a mais cara de todas – mais ainda do que uma O-Series leiloada em 2012, por 2,16 milhões de euros, no mesmo local, e a casa de leilões justifica o preço pelas condições impecáveis em que se encontrava o objeto.
O exemplar, com o número de série 122, foi adquirido por um colecionador privado na Ásia.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

10 atletas mais bem pagos do mundo em 2018

Contratos milionários de televisão estão estabelecendo recordes para os atletas mais bem pagos do planeta. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *