Início / Notícias / Capacete de Ouro será realizado nesta quarta-feira, no Anhembi

Capacete de Ouro será realizado nesta quarta-feira, no Anhembi

Solenidade comemorativa de 21 anos será no auditório Elis Regina.



A principal premiação do esporte a motor do país vai ter uma festa muito especial. O pano de fundo será o GP Brasil de Fórmula 1, que será realizado no próximo domingo, e o palco será o local onde já foram realizadas as provas de Fórmula Indy, em São Paulo.

Afinal, será a comemoração de 21 anos do Capacete de Ouro e a solenidade será no Auditório Elis Regina, localizado no Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209), a partir das 19 horas desta quarta-feira (08/11).

A comunidade do automobilismo deve comparecer em peso ao 21º Capacete de Ouro, que agora está mais moderno e dinâmico, e apresentará mais novidades para o formato do próximo ano.

A solenidade de quarta-feira contará com a participação dos principais pilotos do Brasil, que serão homenageados e premiados. As categorias contempladas no Capacete de Ouro 2017 são Fórmula 1, Fórmula Indy, Fórmula E, Internacional Top, Internacional, Stock Car, Fórmula 3 Brasil, Mercedes-Benz Challenge CLA AMG, Mercedes-Benz Challenge C250, Nacional, Formação de Pilotos, Kart, Revelação, Rali e Off Road.

O palco da 21ª edição do Capacete de Ouro servirá para a comemoração dos 50 anos da Mercedes-AMG, dos títulos da Mercedes na Fórmula 1, além da tradicional premiação do Mercedes-Benz Challenge. A Mercedes-Benz F1 ainda vai fazer uma surpresa para os jovens vencedores do Capacete de Ouro nas categorias Kart e Revelação.

Como nos últimos 20 anos, o Capacete de Ouro terá vários momentos especiais, como homenagens aos novos pilotos ídolos do automobilismo brasileiro; a entrega surpresa de um Capacete Especial do estúdio de Alan Mosca, com a criação de Raí Caldato – o mesmo que fez o design do capacete de Lewis Hamilton este ano; destaques para o Rally dos Sertões e para a Fórmula E, além da apresentação de toda a gama de pneus de automobilismo da Pirelli, das categorias nacionais até a Fórmula 1.

Confira as categorias e finalistas do 21º Capacete de Ouro:

Fórmula 1: Felipe Massa
Fórmula Indy: Hélio Castroneves, Tony Kanaan
Fórmula E: Lucas Di Grassi, Nelsinho Piquet
Internacional Top: Matheus Leist, Christian Fittipaldi, Bruno Senna
Internacional: Felipe Drugovich, Victor Franzoni, Pietro Fittipaldi
Stock Car: Daniel Serra, Thiago Camilo, Átila Abreu
Fórmula 3: Guilherme Samaia, Giuliano Raucci, Igor Fraga
Mercedes CLA: Fernando Jr., Betão Fonseca, José Vitte
Mercedes C250: Cláudio Simão, André Moraes Jr., Raphael Teixeira/Rodrigo Cruvinel
Nacional: Nonô Figueiredo, Berlanda Jr., Rodrigo Baptista
Formação de Pilotos: Bruno Leme, Gabriel Silva, Emílio Padrón
Rali: Ricardo Malucelli/Giovani Bordin, Cláudio Rossi/Eduardo Tonial, Tiago Larossa/KZ Morales
Off-Road: Glauber Fontoura/Minae Miyauti, André Miranda/Alison Pedroso, Guilherme Spinelli/Youssef Haddad
Kart: João Cunha, Marcel Coletta, Bruno Grigatti
Revelação: Gabriel Koenigkan, Vinícius Tessaro, Gabriel Gomez, Fabrício Filho (Nesta categoria, os dois pilotos menos votados receberão o Capacete de Bronze)

O Capacete de Ouro 2017 tem organização de CRJ Brasil, com patrocínio ouro de Mercedes-Benz, patrocínio prata de Pirelli, e apoios de Sparco, Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Auto Show Collection.

Via | Racing Online

Fotos: Rafael Munhoz

Sobre A Redação

Veja Também

Conferência de Luxo tem encontro marcado em Bruxelas

É No coração da Europa, em Bruxelas, sede da União Européia, que está sendo realizada …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *