Início / Negócios / Copa do Mundo de 2022 terá estádio modular que muda de lugar

Ras Abu Aboud Stadium استاد راس أبو عبود from DeliverAmazing on Vimeo.

Copa do Mundo de 2022 terá estádio modular que muda de lugar

Faltam menos de cinco anos para o Campeonato do Mundo de Futebol de 2022, a ser realizado sob o calor do Catar, e a apresentação de estádios continua a surpreender.

O mais recente projeto a vir a público dá conta de um estádio em Doha, a capital do país, com a grande novidade de ser modular, podendo no futuro se adaptar a outros eventos e até ser reorganizado de acordo com as necessidades.

Revelado pela organização responsável pelo projeto, o Supreme Comitee for Delivery & Legacy (SC), o estádio terá capacidade para 40 mil lugares e ficará junto a grande fonte de água em Doha.

Chamado de ‘Ras Abu Aboud Stadium’, o grande diferencial da infraestrutura está nas suas capacidades modulares, isto quer dizer que serão necessários menos materiais, menos tempo para a sua conclusão e de modo geral, o desperdício será também menor.

Através do vídeo acima, você poderá ver que o estádio é feito através de estruturas modulares incluindo blocos e contentores, que podem posteriormente ser retirados e reposicionados assim que o Campeonato terminar e a infraestrutura se torne útil para outro tipo de eventos.

“Este estádio oferece o legado perfeito, capaz de ser totalmente movido para outra localização e então ser transformado em inúmeros pequenos estádios para eventos esportivos menores”

… explicou Hassan Al Thawadi, secretário geral da SC.

Este é o sétimo estádio da competição a ser apresentado e a construção deverá ficar pronta em 2020, dois anos antes do início da Copa do Mundo.

Sobre A Redação

Veja Também

Prada inaugura loja em Miami com mobiliário feito por designers brasileiros

A marca italiana de luxo inaugurou uma nova loja em Miami, composta por móveis feitos …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *