Início / Negócios / Correios e Serasa Experian permite consulta a CPFs e CNPJs em agências postais

Correios e Serasa Experian permite consulta a CPFs e CNPJs em agências postais

serasa-correios

Os Correios e a empresa de consultoria Serasa Experian fecharam na última segunda-feira (13), em São Paulo, uma parceria para estimular negócios seguros para todos os cidadãos brasileiros que tenham interesse em fazer transações comerciais, tanto no interior como nas grandes cidades.

Na Agência Central dos Correios em Brasília e na Agência de Correios Cidade de São Paulo, localizada na capital paulista, o serviço de consulta a CPFs próprio e de terceiros e a empresas começa a funcionar nesta quarta-feira (15).

De acordo com os Correios, o serviço estará disponível em 6.400 agências da empresa no país até o dia 31 de março. Nas unidades franqueadas, o serviço deve ser implantado ainda neste ano.

Pelo serviço, os usuários poderão verificar o próprio CPF, para identificar a existência de dívidas, ou o CPF de pessoas com quem queiram fazer negócios. Além disso, poderão verificar a situação do CNPJ de empresas com as queis queiram realizar negócios.

consulta-cpf-cnpj

Além da comodidade de mais um meio de consulta para verificar a situação do próprio CPF, a fim de identificar a existência de dívidas, os cidadãos também terão acesso aos seguintes produtos:

– Você Consulta Pessoas – VCP: para verificar a situação do CPF de alguém com quem você queira fazer negócios, como na hora de comprar um carro, vender uma casa ou mesmo contratar o serviço de pedreiro, por exemplo.

– Você Consulta Empresas – VCE: para verificar a situação do CNPJ de uma empresa com quem você queira realizar um negócio, por exemplo: empresas de realização de eventos (formaturas, casamento e outros).

A expectativa é que, até o final do ano, a receita dos Correios aumente mais de R$ 3 milhões, apenas com os serviços propostos. A parceria visa ao fortalecimento da cidadania e a ampliação do faturamento do segmento financeiro.

Sobre A Redação

Veja Também

eduardo-saverin-bilionario-brasileiro

Fortuna do brasileiro do Facebook “Eduardo Saverin” alcança US$ 10 bilhões

A fortuna do brasileiro Eduardo Saverin, cofundador do Facebook, alcançou pela primeira vez a marca …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *