Início / Notícias / Vestidos de Lady Di ganham exposição 20 anos após sua morte

Vestidos de Lady Di ganham exposição 20 anos após sua morte

vestidos-lady-di

Vestidos usados pela princesa Diana em várias ocasiões, de encontros com diplomatas a bailes com astros do cinema, serão mostrados em uma exibição que irá celebrar a moda de uma das figuras favoritas da realeza britânica e que será inaugurada em Londres nesta semana.

A coleção de 25 vestidos será exposta de sexta-feira até o final do ano no Palácio de Kensington, onde ela morou durante mais de 15 anos, e coincide com o 20º aniversário de sua morte.

vestidos-lady-di-4

A exibição conta com um modelo de veludo azul que Diana usou quando dançou com o ator John Travolta na Casa Branca em 1985, além de seu vestido “Elvis” de gola alta e pérolas incrustadas.

A coleção ainda mostra o “entendimento (que Diana tinha) de como empregar a moda como uma ferramenta diplomática”, disseram os organizadores, dando como exemplo um vestido que incorpora um falcão, a ave nacional da Arábia Saudita.

vestidos-lady-di-3

“Nossa exibição explora a história de uma jovem que teve que aprender rapidamente as regras da vestimenta real e diplomática, e que nesse processo colocou os holofotes na indústria e nos estilistas da moda britânica”, disse Eleri Lynn, curadora de “Diana: Her Fashion Story”.

vestidos-lady-di-2

Diana, mãe dos príncipes William e Harry, foi casada com o príncipe herdeiro Charles entre 1981 e 1996, quando o casal se divorciou, e morreu em um acidente de automóvel em Paris em 1997.

Sobre A Redação

Veja Também

“O melhor do Instagram” agora em livro

A aplicação dispensa qualquer tipo de apresentações. É o diário visual de milhões de utilizadores …

Um comentário

  1. Que bom uma exposição sobre os vestidos de Lady Di, porém acho que deveria ser mostrado também os terninhos e conjuntinhos que eram marcas registradas do estilo da princesa. Convenhamos que a moda de Diana ia muito além dos vestidos glamourosos, visto que os modelos usados por ela em eventos oficiais ou mesmo no dia a dia, tinham como marcas registradas a SIMPLICIDADE, o BOM SENSO, a ELEGÂNCIA e a FEMINILIDADE. Ou seja, para o público jovem que não sabe muito bem quem foi a princesa Diana, POIS JÁ SE VÃO 20 ANOS DE SUA MORTE, seria bem interessante se conhecesse o estilo próprio e aclamado dela, o qual não se resume somente em vestidos mas em todo tipo de traje mediante a ocasião que se exige.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *