Início / Notícias / Gucci e Michael Kors são eleitas as marcas mais competentes no meio digital

Gucci e Michael Kors são eleitas as marcas mais competentes no meio digital

A empresa de inteligência de negócios L2, elegeu a Gucci como a marca de luxo mais “competente digitalmente” em seu 8º L2 Digital IQ Index: Fashion US 2017 Report. A marca italiana de propriedade da Kering alcançou o topo do ranking ao lado da Michael Kors.

O relatório L2 avalia o desempenho digital de 90 marcas de moda que operam nos Estados Unidos, levando em conta comércio eletrônico, marketing digital, redes sociais e mobile de cada marca. As marcas incluídas no relatório são então classificadas como “genial”, “dotada”, “média”, “desafiada” ou “fraca”.

O top 10 do relatório foi completado com as “dotadas” Fendi, Burberry, Louis Vuitton, Coach, Hugo Boss, Tory Burch, Kate Spade e Salvatore Ferragamo, que ficaram no ranking de segundo nível.

O relatório apontou que as marcas de luxo continuam com “um lapso em sofisticação digital, ficando atrás de outros setores”, de acordo com Brian Lee, diretor associado da L2.

Segundo Lee: “As marcas de luxo tornaram-se mais vulneráveis a ameaças crescentes de marcas como a Everlane e Reformation, que construíram seus modelos de negócios em seu desempenho digital e sua presença em redes sociais. Essas marcas oferecem qualidade, produtos artesanais, e uma experiência de compra perfeita que se tornam rapidamente alternativas econômicas para o consumidor da marca de luxo”.

O relatório também destacou que 38% das marcas estudadas não detêm a maioria das palavras-chave de busca para suas próprias marcas. Exemplo: em novembro de 2017, 40% dos links pagos após a busca de termos relacionados à Celine foram redirecionados para sites de revenda e a própria marca recebeu apenas 18% do tráfego.

As marcas otimizaram sua presença nas redes sociais, em especial no Instagram, para aumentar seus lucros. Eles aumentaram a quantidade de seguidores no Instagram em cerca de 53%, e 12% ofereceram links diretos para suas lojas online, a partir do conteúdo publicado no Instagram.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos também o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Tudo sobre tendências, imóveis, negócios. náutica, aviação, gastronomia, joias, relógios, carros, moda, decoração, boutiques, turismo e muito mais. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Harry Winston abriu uma nova boutique de luxo em Zurique

Harry Winston abriu uma nova boutique de luxo em Zurique dedicada à apresentação de suas …

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *