Início / Negócios / Guitarra de propriedade do Beatles George Harrison vai a leilão

Guitarra de propriedade do Beatles George Harrison vai a leilão

Os fãs dos Beatles se sentam melhor e tomam conhecimento: um violão de propriedade de George Harrison será colocado no leilão por Julien’s Auctions na próxima semana, juntamente com outros instrumentos de propriedade de artistas mundialmente famosos.

O Hofner Club 40 foi, na verdade, a primeira guitarra elétrica de propriedade do The Quiet Beatle e foi usada muito antes da banda encontrar o estrelato, quando eles ainda estavam atuando para o público local em Liverpool.

A guitarra acabou sendo doada para uma competição de bandas que ajudaria a promover a turnê alemã dos Beatles em 1966 em 1965 e traz os autógrafos dos membros da banda. A competição foi vencida pela banda alemã Faces, cujo vocalista e guitarrista Frank Dostal tocou guitarra até 2017, quando faleceu. Sua viúva Mary Dostal foi quem ofereceu o violão aos Leilões de Julien. Estima-se que traga entre US $ 200.000 e US $ 300.000 (R$ 700 e R$ 1 milhão).

“A maioria dos instrumentos que os Beatles usaram ainda estão por aí”, disse Andy Babiuk, autor de Beatles Gear: The Ultimate Edition, “Um deles é a primeira guitarra elétrica de George Harrison, o Hofner Club 40. ”

“ George Harrison considerou o Hofner como uma de suas guitarras favoritas como o terceiro violão que ele já possuía ”, acrescentou. “É uma das guitarras mais importantes historicamente, pois marca o capítulo da história da música quando os The Beatles fizeram a transição para uma banda de rock and roll tocando guitarra.”

Hofner, de George Harrison, será acompanhado em leilão pelas guitarras de Eric Clapton e Bob Dylan.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Como se tornar um milionário em 10 passos

Veja 10 dicas para chegar ao primeiro milhão ou ao menos para iniciar o projeto …

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *