Início / Negócios / Natura participa do Festival Americano SXSW

Natura participa do Festival Americano SXSW

A marca brasileira de cosméticos, Natura, vai participar do festival que abrange cinema, música, tecnologia e inovação, South by Southwest, mais conhecido como SXSW, que será realizado de 9 a 18 de março, em Austin, nos Estados Unidos.

A Natura e outras empresas brasileiras, como a Ambev e a Embraer, estarão presentes no evento como resultado de uma nova parceria entre o evento e a agência Lynx, que comprou os direitos de organizar quatro painéis na SXSW, com objetivo de aumentar a participação brasileira no evento e ganhar visibilidade no mercado americano. Os painéis deverão apresentar soluções para grandes temas globais, como mobilidade, redução da pobreza e desenvolvimento sustentável.

Um desses painéis será dedicado à Natura, que irá apresentar o seu projeto Ekos, uma linha já consolidada de cosméticos sustentáveis feitos a partir de princípios ativos da Amazônia, que contam com um sistema de produção e remuneração das comunidades locais. A linha começará a ser vendida nos Estados Unidos ainda este ano.

“Faremos questão de mostrar que se trata de um projeto que usa a floresta de forma sustentável, que faz parte de um negócio de escala global”, disse Andréa Alvares, vice-presidente de marketing da fabricante de cosméticos à Istoé Dinheiro.

O painel da Natura também vai abordar o tema inovação comunitária, e trazer as histórias de sucesso de consultoras que se transformaram em empresárias que ajudam as comunidades que atendem.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

10 atletas mais bem pagos do mundo em 2018

Contratos milionários de televisão estão estabelecendo recordes para os atletas mais bem pagos do planeta. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *