Início / Notícias / “O melhor do Instagram” agora em livro

“O melhor do Instagram” agora em livro

A aplicação dispensa qualquer tipo de apresentações.

É o diário visual de milhões de utilizadores com algumas das melhores fotografias reunidas numa série de livros intitulado: Insta Grammar.

Em 2016, o Instagram ultrapassou os 500 milhões de utilizadores – a rede social é já uma das mais famosas e diariamente recebe milhares de publicações. Cada conta é uma galeria fotográfica, uma espécie de diário visual do século XXI.

Cães, gatos, arquitetura, design, Moda, street style, paisagens ou as famosas selfies estão entre as publicações mais frequentes.
Há quem grite aos sete ventos que a indústria do papel tem os dias contados, muito por culpa deste grande avanço nas novas tecnologias, mas a realidade não é essa. Há espaço para os dois e na verdade, um influencia o outro.

A série de livros Insta Grammar é a prova disso mesmo. “Com este conceito, queríamos fazer uma série de livros baseada nos temas mais fotografados para o Instagram com um bom espólio de imagens dos vários utilizadores.”, afirma a autora, Irene Schampaert.

Próxima Anterior
@jeremyveach |


 @upleafting |


@millathecat |


@massju |


@magdiellop |


@annettephersson |


@hey.luisa |


Próxima Anterior

A ideia de perpetuar as imagens em livro já rendeu à Lanno Editora, seis publicações catalogadas por temas como: Dogs, Cats, Green, City, Nordic e Graphic. Mas a série não fica só nestes temas, estão esperados para abril de 2018 mais três livros.

Escolher as imagens mais emblemáticas não é tarefa fácil e o processo criativo deste tipo de livros é desafiante.

“No início de cada livro, me perco no excesso de imagens, mas assim que encontro contas originais o trabalho fica mais fácil. Depois começa a minha parte favorita: selecionar imagens, fazer a combinação e criar uma linha editorial.
O grande desafio é fazer um livro que seja interessante desde a primeira página até à última.”, revela Irene.

Os livros encontram-se à venda no website da Lanno e custam €14,99.

 

Sobre A Redação

Veja Também

Escultura da câmera “Leica” está à venda por US$ 100 mil no eBay

As câmeras reais tem preços bem altos nos dias de hoje, mas parece que as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *