Início / Notícias / Open da Austrália: Federer vence pela 6ª vez e chega a 20 títulos no Grand Slam

Open da Austrália: Federer vence pela 6ª vez e chega a 20 títulos no Grand Slam

Roger Federer, portando Rolex Sky-Dweller, beija o troféu depois de vencer Marin Cilic na final masculina do torneio de tênis da Austrália 2018 – Foto AFP/Getty Images


O tenista suíço Roger Federer conquistou hoje o “Open da Austrália” pela sexta vez e atingiu 20 títulos do Grand Slam, ao derrotar na final o croata Marin Cilic, em cinco sets.

Na sua sétima final em Melbourne – 30ª em ‘majors’ – o número dois do mundo com 36 anos, se impôspor 6-2, 6-7 (5-7), 6-3, 3-6 e 6-1, após três horas e sete minutos de encontro, para a elevar a 20 títulos o recorde masculino de vitórias nos quatro torneios do Grand Slam. No total, soma 96 títulos ATP.

Marin Cili, de 29 anos, procurava na Austrália o segundo triunfo num dos principais torneios mundiais, depois de ter vencido o US Open em 2014 e após ter chegado à final de Wimbledon no ano passado. O croata vai subir do sexto ao terceiro lugar do ‘ranking’ mundial.

O ator Chris Hemsworth e sua esposa, Elsa Pataky, assistem a partida final masculina entre Roger Federer e Marin Cilic no aberto da Australia – Foto Mark Kolbe / Getty Images

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Como se tornar um milionário em 10 passos

Veja 10 dicas para chegar ao primeiro milhão ou ao menos para iniciar o projeto …

Deixe Seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *