Início / Turismo / Europa / 15 castelos europeus onde você pode passar a noite

15 castelos europeus onde você pode passar a noite

dormir-castelo-2

Você já sonhou em passar a noite num castelo, cercado por belos jardins, torres românticas e interiores de tirar o fôlego?

Acontece que você poderá fazer isso agora, especialmente na Europa. Como existem vários castelos lindos onde você não tem que ser parte da realeza, mas certamente poderá dormir como um rei ou como rainha.

dormir-castelo

Com seus contos de fadas como encantos e centenas de anos de história, esses castelos sempre intrigaram os viajantes, e agora eles foram convertidos em hotéis de luxo, mantendo sua atmosfera medieval intacta.

De soberbas fortalezas britânicas a mansões alemãs maciças e forts medievais antigos, aqui estão 15 castelos mais incríveis onde você poderá passar a noite.

15. Castelo de Obidos, Portugal

castelo-de-obidos-portugal

Localizado na encantadora cidade de Óbidos, Portugal, este imponente castelo foi construído em 1153, e quase 900 anos depois é considerado uma das sete maravilhas de Portugal. A cidade de Obidos está listada como Patrimônio Mundial da UNESCO, e uma parte deste lindo castelo foi transformado num hotel único, oferecendo uma experiência verdadeiramente medieval cercada por torres e muros de pedra.

14. Castelo de Margam, País de Gales

castelo-margam-pais-de-gales

Localizado em Margam, Port Talbot no País de Gales, este castelo é de tirar o fôlego e foi construído entre 1830 e 1840, durante o período vitoriano da Grã-Bretanha, com uma estética que é realmente uma interpretação simulada do estilo gótico Revival. Embora seja chamado de “castelo”, esta é basicamente uma grande mansão rural, construída em um local onde havia um mosteiro. É por isso que este castelo é altamente popular entre as pessoas interessadas no paranormal, porque havia aparentemente muitos assombrações relatadas aqui. Você precisa verificar isso por você mesmo!

13. Parador de Granada, Espanha

castelo-parador-de-granada-espanha

O maravilhoso Parador de Granada é parte do palácio medieval e da mesquita de Alhambra, que foi construído entre 1332 e 1354, e mais tarde foi convertido em um convento franciscano. Os belos jardins e fontes estão reunindo culturas cristãs e árabes, com terraços encantadores e vários restaurantes, oferecendo ótimos pratos inspirados na cozinha local, neste ambiente esmagador.

12. Schloss Hugenpoet, Alemanha

castelo-schloss-hugenpoet-alemanha

Este pequeno castelo, situado nos arredores de Essen, na Alemanha, foi originalmente construído durante a Idade Média, mas foi destruído na Guerra dos 30 Anos. Foi reconstruído em 1647 por Johann William de Nesselrode Hugenpoet e depois de 350 anos de história surpreendente, foi transformado em um lindo hotel. Schloss Hugenpoet é um membro do Leading Hotels e é bem selecionado para eventos de cerimônias de casamento, convenções de negócios ou banquetes.

11. Castelo de Hazlewood, Inglaterra

castelo-hazlewood-inglaterra

Apenas alguns minutos fora de Leeds você encontrará o castelo de Hazlewood deslumbrante, uma propriedade magnífica que foi construída em 1086. Era um retiro monástico por centenas de anos, e se transformou em um hotel somente em 1997, quando foi belamente restaurado e convertido em um retiro high-end. O hotel tenta trazer algumas marcas de seu passado, mas também impressioná-lo com itens luxos modernos, um maravilhoso spa e um elegante restaurante que oferece pratos tradicionais e modernos.

10. Schloss Hornberg, Alemanha

castelo-schloss-hornberg-alemanha

Situado na bela região da Floresta Negra da Alemanha, este pequeno castelo foi construído no século 11 e foi comprado por Reinhard da Gemmingen em 1612, permanecendo na posse da família Gemmingen-Hornbach. O encantador castelo também abriga um museu, inaugurado em 1968, e funciona como um hotel três estrelas neste cenário maravilhosamente romântico, oferecendo inúmeras atividades interessantes, como banquetes medievais ou oportunidades de caminhadas.

9. Chateau de Castel Novel, França

castelo-chateau-de-castel-novel-france

Localizado em Varetz, França, este maravilhoso castelo aparentemente foi construída sobre uma rocha entre o séculos 13 e 14, mas o seu design atual e a arquitetura remonta a partir do século 18. Ao longo do tempo, Castel Novel pertenceu a várias das maiores famílias da região, e mais tarde tornou-se propriedade de Henry de Jouvenel, um jornalista talentoso e político influente. O pitoresco retiro foi convertido em um hotel anos mais tarde, com um belo restaurante e acomodações seguindo a ideia do “luxo simples”.

8. Castelo de Bran, Romênia

castelo-bran-romenia

Aninhado à direita na Transilvânia, este castelo incrível foi utilizado pela primeira vez em 1377 como a defesa final contra o Império Otomano. O castelo foi referido como a casa do personagem famoso, o dracula Bram Stoker, mas também serviu como porto aduaneiro entre a Valáquia e a Transilvânia. Toda a propriedade foi totalmente restaurada e transformada em um museu em 1996, e aparentemente a torre redonda do castelo foi convertida em um apartamento de luxo, onde apenas algumas pessoas selecionadas podem passar a noite.

7. Castelo de Abbeyglen, Irlanda

castelo-abbeyglen-castle-irlanda

Escondido no cenário romântico das montanhas com belas vistas da Baía de Clifden, o Castelo de Abbeyglen é um dos hotéis mais incríveis em toda a Irlanda. Construído em 1832, este castelo foi convertido em um orfanato de meninas logo depois, e nos anos 1960 transformou-se em um hotel encantador, com vários campos de tênis, um encantador spa, centro de relaxamento e muitas outras amenidades interessantes.

6. Castel Brando, Itália

castelo-brando-italia

Este castelo espetacular pode ser encontrado em Cison di Valmarino, na Itália. Construído perto de um castrum romano de 46 DC, esta imponente fortaleza foi ampliada durante o século XIII, e recebeu várias adições com o passar dos anos. Todo o castelo foi usado como um mosteiro de 1959 até 1997, e depois foi convertido em um museu, com um teatro, um encantador hotel com spa e serviços de bem-estar. Este castelo é um dos maiores da Europa e fica sobre as colinas de Treviso oferecendo uma incrível vista das montanhas e aldeias vizinhas.

5. Glenapp Castle, Escócia

castelo-glenapp-escocia

O antigo assento de família do conde de Inchcape, este castelo lindo foi finalizado em 1870, e a até este dia é um dos exemplos dos mais finos do estilo baronial escocês. Localizado em Ballantrae, South Ayrshire, na Escócia, o castelo de Glenapp costumava ser propriedade da família Inchcape até o início dos anos 1980, e em 2000 foi inaugurado como hotel de alto luxo. Você só poderá visitar o castelo e seus jardins se você for hóspede do hotel, ou se você fez uma reserva para o restaurante sofisticado no interior do hotel.

4. Parador de Cardona, Espanha

castelo-parador-de-cardona-espanha

Esta incrível castelo do século 9, situado nos Pirenéus espanhóis, foi construído pelo rei Luís, como um ponto central para a segurança dos territórios que tomou de volta aos mouros. O castelo ainda possui uma torre com linha reta fora de contos de fadas, com deslumbrantes vistas panorâmicas sobre a paisagem catalã. Os interiores apresentam muitas antiguidades, com estilo medieval deslumbrante, paredes apedrejadas, tetos abobadados, tapeçarias heráldicas e tochas de ferro que configuram a atmosfera.

3. Balfour Castle, Escócia

castelo-balfour-escocia

Orgulhosamente sentado em um belo trecho de terra nas ilhas Orkney da Escócia, este encantador castelo foi a criação de David Balfour, o 4 º Laird de Balfour e Trenaby, e David Bryce, um dos mais importantes arquitetos do século 19 na Escócia. A imensa pilha baronial foi concluída em 1847 e é aparentemente o castelo mais setentrional do mundo, oferecendo agora o luxo de cinco estrelas com vistas grandes, um spa espetacular, e amenidades extraordinárias em toda o seu redor.

2. Amberley Castle, Inglaterra

castelo-amberley-inglaterra

Localizado na pequena aldeia de Amberley, em West Sussex, Inglaterra, este encantador castelo foi construído no século 12 como uma grande casa senhorial, e em seguida foi fortificada pelos bispos de Chichester em 1377. O castelo foi convertido em um impressionante Relais & Chateaux hotel agora, completamente cercado por suas antigas muralhas. Você poderá jantar no belíssimo Queen Room do século XII, com tetos abobadados e uma incrível atmosfera, ou na grande sala, rodeada por armaduras e fantásticas detalhes medievais.

1. Ashford Castle, Irlanda

castelo-ashford-irlanda

Aninhado nas belas praias de Lough Corrib, na Irlanda, o deslumbrante Castelo de Ashford foi originalmente construído em 1228, no perímetro de um local monástico. Ao longo dos séculos, esta joia medieval foi ampliada inúmeras vezes e transformou-se num luxuoso hotel de luxo de cinco estrelas, após uma magnífica e respeitosa restauração, combinando o mais recente do luxo modernos e tecnologia, com a elegância intemporal e seu design imponente. Anteriormente de propriedade da família Guinness, este castelo tem uma longa história de hospedagem de convidados notáveis ​​como o rei George V e a rainha Mary, John Lennon ou o ex-presidente americano Ronald Reagan, apenas para citar apenas alguns.

Sobre A Redação

Veja Também

hotel-eden-roma-1

Hotel Eden reabriu as portas em Roma

No fim do século 19, o Hotel Eden iniciava suas atividades na esquina das vias …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *