Início / Turismo / América / Toronto, capital cultural do Canadá

Toronto, capital cultural do Canadá

Toronto é conhecida como o “motor da economia do Canadá”, e é considerada uma cidade global beta, exercendo significativa influência a nível regional, nacional e internacional. 

toronto-canada

Toronto é a maior cidade do Canadá, e a capital da província de Ontário. Situa-se na margem norte do Lago Ontário. A cidade de Toronto propriamente dita possui aproximadamente 2,5 milhões de habitantes, com 6,1 milhões de habitantes em sua região metropolitana. Toronto é considerada uma das cidades mais dinâmicas da América do Norte, atraindo milhares de imigrantes anualmente, desde a década de 1850.

Toronto é conhecida como o “motor da economia do Canadá”, e é considerada uma cidade global beta, exercendo significativa influência a nível regional, nacional e internacional. Toronto é o centro financeiro do Canadá, bem como um dos principais centros culturais e científicos. Toronto é o maior pólo industrial, financeiro e de telecomunicações do Canadá. A cidade possui uma das economias mais diversificadas da América do Norte, com a maior concentração de sedes de empresas, instituições culturais e a maior comunidade artística do país.

toronto

Em janeiro de 2005, Toronto foi escolhida pelo governo canadense como uma das capitais culturais do Canadá. Toronto possui um dos melhores padrões de vida da América do Norte, sendo considerada por muitos como uma das melhores metrópoles do mundo para se viver.

Toronto é uma das cidades mais seguras do continente americano – sua taxa de criminalidade é menor do que qualquer grande cidade americana, e uma das menores do Canadá.

Clima

Toronto possui um clima temperado, com quatro estações bem definidas, sendo quente e úmido no verão e frio e seco no inverno. No inverno, a média das mínimas é de -6,6ºC, e a média das máximas, de 0°C. No verão, a média das mínimas é de 15,5°C, e a média das máximas, de 26°C.

Mídia

Em anos recentes, a cidade de Toronto tornou-se um dos centros da indústria cinematográfia do Canadá, juntamente com Vancouver, e um dos maiores da América do Norte, por causa do baixo preço na produção de filmes e shows de televisão no Canadá, em relação aos Estados Unidos. As ruas da cidade e seus monumentos podem ser vistos em uma variedade de filmes, que mimicam as ruas de grandes cidades americanas tais como Chicago e Nova Iorque. Toronto produz mais filmes e programas de televisão do que qualquer outra cidade das Américas, com exceção de Los Angeles e Nova Iorque.

toronto-2-canada

Turismo

Toronto é um grande centro turístico, contendo uma rica variedade de atrações, entre as mais conhecidas, estão a CN Tower, a mais alta estrutura do mundo (embora não seja considerado um edifício), e o ROM (Royal Ontario Museum), com suas mais seis milhões de peças que o tornam o maior museu do Canadá. Outras grandes atrações conhecidas incluem, a Casa Loma, edificada em 1911, conhecida por ter 98 quartos. Para a sua construção, foram investidos 3,5 milhões de dólares canadenses. O Art Gallery of Ontario, inaugurado em 1900 possui uma das mais extensas coleções de arte moderna do Canadá.

toronto-eaton-centre
A cidade possui grandes shoppings, onde o nome mais famoso é o Eaton Centre

high-park-toronto

queens-park-toronto-2

Entre outros lugares famosos no turismo estão incluídos o Fort York, o Queen’s Park, o George R. Gardiner Museum of Ceramic Art, The Bata Shoe Museu, o Yorkville, o Centro de Toronto, a Universidade de Toronto, a Prefeitura entre outros.

Arquitetura

toronto-3-canada

A arquitetura dos prédios e edifícios de Toronto é primariamente contemporânea, embora alguns pontos de interesse mais antigos tenham uma arquitetura baseada no estilo gótico ou no estilo Art Déco. O céu de Toronto é dominado por grandes arranha-céus. Toronto é a cidade com mais grandes arranha-céus em desenvolvimento e construção de todo o hemisfério ocidental.

Moderna

A Torre CN, o principal cartão-postal da cidade, e a estrutura mais alta do mundo, não sustentada por cabos e em terra firme, com seus 553 metros de altura. Localizada no centro da cidade, perto do litoral, atrai milhões de turistas por ano. Foi inaugurada em 1976.

torre-toronto

torre-toronto-2

Artes

O Royal Ontario Museum é o maior museu do Canadá. Exibe ao público primariamente obras arqueológicas e paleontológicas. Possui uma das mais renomeadas coleções de objetos chineses antigos.

toronto-royal-ontario-museu

O Art Gallery of Toronto abriga várias pinturas e esculturas feitas por artistas de renome internacional, tais como Henry Moore.
O Ontario Science Center é um museu que lida com ciências e tecnologia. Está voltado especialmente para crianças.

toronto-4-canada

A região metropolitana de Toronto é o terceiro maior centro do teatro anglófono do mundo, perdendo apenas para Nova Iorque e Londres, com mais de 90 teatros espalhados pela metrópole. Vários teatros de renome estão localizados em Toronto, e várias companhias teatrais do Canadá estão sediadas na cidade.

A National Ballet of Canada, o grupo de balé mais renomeado do Canadá, está sediada em Toronto. A maioria das apresentações do grupo são realizadas no Hummingbird Centre.

cnadian-opera-company

A Canadian Opera Company, a principal ópera do país, está também sediada no Hummingbird Centre.
No total, a cidade possui mais de 50 companhias de balé e dança, seis companhias de ópera, e duas orquestras sinfônicas.

» Website oficial de Toronto

» Portal de turismo oficial de Toronto

» Toronto Info Center, centro de informações de Toronto

 

Sobre A Redação

Veja Também

Conheça o primeiro hotel 5 estrelas de Cuba

O grupo europeu Kempinski foi o primeiro a criar acomodações de luxo na ilha. O …

Um comentário

  1. Every weekend i used to visit this website, as i wish for
    enjoyment, for the reason that this this web page conations genuinely fastidious funny information too.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *