Início / Turismo / Cruzeiros / Cruzeiros de Expedição Silversea: saídas temáticas gastronômicas em 2016 e 2017

Cruzeiros de Expedição Silversea: saídas temáticas gastronômicas em 2016 e 2017

silver-sea-explorer

A linha italiana de cruzeiros de luxo Silversea acaba de lançar três saídas gastronômicas, as Culinary Expedition Voyages, em 2016 e 2017, com atrações irresistíveis a bordo do Silver Explorer, luxuoso navio de exploração da frota.

Feito sob medida para os viajantes aventureiros e amantes da alta gastronomia, os roteiros oferecem uma variedade de eventos exclusivos a bordo e em terra, com palestras culturais e gastronômicas sobre os locais visitados ao longo do itinerário.

O primeiro roteiro, pela América do Sul, tem saídas programadas para 2016, no dia 31 de outubro de 2016 e 2017, dia 25 de outubro de 2017, por 14 dias. O Fascinante roteiro contempla as maravilhas naturais e culturais do Peru e Chile e inclui um voo ao longo das famosas linhas de Nazca.

silver-sea-explorer-chef

Na degustação da culinária local, os viajantes podem provar pratos típicos, vinhos e saborear um cocktail Pisco Sour, além de jantar em um dos melhores restaurantes de Lima, localizado entre as antigas ruínas de uma pirâmide de Adobe. Almoçar no refeitório de um mosteiro do século 16, no Peru, observar rituais indígenas no Deserto do Atacama no Chile e provar grandes colheitas em uma vinícola no Vale do Limarí, experiências que prometem ser inesquecíveis.

silver-sea-vinhos

As atividades a bordo também são imperdíveis, com oficinas de culinária e discussões sobre as especialidades gastronômicas da região, com convidados especiais como o diretor de culinária da Silversea, Rudi Scholdis, além da presença de chefs da região como Antonio Perez, chef executivo do Hotel Oro Verde de Guayaquil e um especialista em vinho chileno que estará disponível para compartilhar ideias e orientar as degustações de vinhos locais. Tarifa por pessoa em suíte dupla a partir de US$ 7,650.

silver-sea-room-service

Pela Europa, a saída é no dia 20 de maio de 2017, uma viagem de 11 dias, com o Silver Explorer, para o norte da costa europeia, passando por Portugal, Espanha, França e Ilha de Guernsey, explorando portos pitorescos, vilas medievais e principais locais históricos. O roteiro destaca o melhor da gastronomia local em Saint-Malo e vinhos em Bordeaux.

Haverá também um programa de demonstração culinária com passeios por mercados locais, menus especiais e aulas de culinária ministrados por Rudi Scholdis e David Bilsland, que supervisiona o programa L’École des Chefs da Silversea. O embaixador de vinho da Silversea, Lawrence D’Almeida, especialistas em alimentos, queijos e vinhos locais, James Robinson e Tom Badcock também estarão à disposição para as atividades de enriquecimento de bordo.

“O objetivo desses roteiros cuidadosamente selecionados é a imersão na cultura e história local, sendo uma ótima oportunidade de aprendizado e descoberta por meio das experiências gastronômicas que se tornam marcantes”

… diz Ligia Secco, Diretora de Vendas para o Brasil.

Sobre a Silversea

Silversea Cruises, presidida por Manfredi Lefebvre d’Ovidio, é reconhecida como uma empresa inovadora no setor de cruzeiros ultraluxo, que oferece a seus hóspedes todo o conforto de um transatlântico, com a exclusividade de um navio de pequeno porte. Os navios da frota, para até 500 passageiros, o Silver Cloud, Silver Wind, Silver Shadow, Silver Whisper e Silver Spirit, são todos projetados para oferecer uma atmosfera elegante e informal.

E para as viagens de aventura de luxo, a Silversea possui mais três navios de expedição, o Silver Explorer, Silver Galapagos e Silver Discoverer, e em 2017 o novo Silver Muse. Os roteiros da Silversea Cruises abrangem todos os sete continentes e apresentam cruzeiros de luxo internacionais para o Mediterrâneo, Caribe e ambas as regiões polares, além de mais de 800 destinos fascinantes.

Para reservas no Brasil: procure seu consultor de viagens ou visite o site oficial.

Via | Silversea

Sobre A Redação

Veja Também

8 Feiras de Natal na Europa que sonhamos visitar

Existe uma maneira melhor de curtir o inverno na Europa do que caminhar pelas feiras …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *