Náutica

Publicidade:
 


»
Fibrafort e Porsche: Luxo encontra a velocidade

Adaptar os conceitos de carros de luxo para lanchas foi possível para o caso da Fibrafort


16/10/2013


Redação Web Luxo


Com 12.000 barcos navegando pelo mundo, o maior estaleiro da América do Sul, a Fibrafort, apresentará as novidades da sua linha 2014 durante o São Paulo Boat Show 2013, o mais importante salão náutico indoor da América Latina, que acontece entre os dias 17 3 22 de outubro/2013 na capital paulista.

A Fibrafort investe na parceria com um dos principais fabricantes de automóveis de luxo do mundo para incrementar o seu portfólio e aprimorar ainda mais a gestão de sua marca.
Desde o início do ano, o estaleiro de Itajaí, que já produziu barcos para 36 países, vem recebendo consultoria da Porsche Consulting - subsidiária da famosa montadora alemã de automóveis de luxo - para o desenvolvimento de novos produtos em sua linha de lanchas Focker, que reúne modelos de 16 a 32 pés.

Neste período, uma equipe multifuncional da Porsche Consulting esteve inteiramente dedicada para o desenvolvimento da nova metodologia junto aos colaboradores da Fibrafort, que receberam treinamentos teóricos e práticos, reconstruindo a maneira de desenvolver os produtos na busca pela perfeição em cada detalhe do processo.

“Adaptar os conceitos de carros de luxo para lanchas foi possível para o caso da Fibrafort uma vez que os problemas enfrentados e as soluções aplicadas são muito semelhantes”, destaca o consultor da Porsche, Huber Mastelari.

O primeiro fruto desta parceria é a lancha Focker 265 Open, - uma variação premium do bem-sucedido modelo day cruiser Focker 265 Cabin -, que destaca o conceito “diversão na proa”, com soluções de design visando o aproveitamento máximo da parte frontal da lancha.
Repleta de detalhes funcionais para incrementar a experiência a bordo, a proa do modelo 265 Open possui com assento conversível em mesa de centro, com sistema automático, banheiro, geleira, porta alto-falantes, guarda-sol, paiol porta-objetos, apoio de braço auxiliar - consolidando a área externa como espaço de diversão, em contato direto com o mar e a natureza em passeios para até 10 passageiros.

No desafio de nivelar o desenvolvimento de seus produtos com o que há de melhor no mercado internacional, a Fibrafort vem apostando com sucesso na busca constante pela inovação e design de vanguarda, que tornaram as lanchas Focker um objeto de desejo aos amantes do mundo náutico e a marca mais lembrada dentro e fora do seu segmento.

“Design e qualidade superior são fundamentais neste mercado. Nós treinamos nossa equipe de engenheiros para atender isto com muita agilidade e assertividade, mantendo os produtos e processos de inovação Fibrafort ao nível que o cliente espera”, destaca Márcio Ferreira, fundador e sócio-diretor da Fibrafort.

Com sede em Itajaí (SC), a Fibrafort é hoje a maior fabricante de lanchas da América Latina em unidades vendidas, com mais de 12 mil embarcações da marca navegando em águas do Brasil e do exterior.

Via | Fibrafort


 

 


 
Publicidade: