Home / Alto Luxo / Com 2,3 milhões de Euros, esta é a árvore de natal mais cara da Europa

Com 2,3 milhões de Euros, esta é a árvore de natal mais cara da Europa

Aqui está outra adição das lista de árvores de Natal montadas no mundo e inspiradoras. Só que desta vez não estamos falando de outra árvore mergulhada em opulência, mas é a mais cara de toda a Europa! Está certo?

Criado pela Pro Aurum, um renomado comerciante de ouro em Munique, a elegante estrutura festiva é como nenhuma outra, tanto em termos de majestade quanto de preço!

A luxuosa árvore de Natal vem adornada com 2018 moedas de ouro e uma brilhante estrela dourada no topo, cujo valor total equivale a impressionantes 2,3 milhões de euros ( R$ 10,2 milhões)!

Como confirmado por um porta-voz da Pro Aurum, a estrutura festiva é composta de várias moedas de ouro de uma onça da Filarmônica de Viena, juntamente com uma variante de 20 onças no centro, trazendo para 63 quilos de ouro puro usado no total.

Embora o valor da árvore no momento da construção fosse de 2,6 milhões de euros, ela acabou caindo devido a uma depreciação global nos preços do ouro.

Comentando a queda de preço, a Pro Aurum afirmou:

“Existem várias razões para isso. O dólar é muito forte e a taxa de ouro geralmente se desenvolve em relação ao dólar. A taxa de ouro perdeu muito valor tanto em dólares quanto em euros, então muitos clientes compram ouro e fazem um bom negócio”

Ressuscitada em cooperação com a Casa da Moeda da Áustria, a árvore de três metros de altura leva mais de uma hora para montar e está atualmente em exposição na casa de ouro de Munique da Pro Aurum até 15 de dezembro.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

A elegância formal dos novos relógios Montblanc Star Legacy

Durante o Salão da Alta Relojoaria (SIHH) 2019, Montblanc revelou quatro novos modelos da estrela …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *