Home / Alto Luxo / Swarovski lança coleção de diamantes em Cannes

Swarovski lança coleção de diamantes em Cannes

anel-duchesse-swarovski

A Swarovski, marca que levou os cristais a se tornarem objetos de desejo, tem um novo projeto: diamantes. Em Cannes, na França, ao lado da nova embaixadora da marca, a atriz inglesa e Bond girl, Naomie Harris, a marca austríaca revelou sua primeira coleção de jóias com diamantes, intitulada Atelier Swarovski Fine Jewelry Collection.

“O mais importante sobre este projeto é que estamos aqui para apoiar o empoderamento das mulheres. Quando meu tataravô Daniel fundou a empresa, disse que queria que cada mulher entendesse qual a sensação de usar um diamante.

E, esse empoderamento tem sido muito importante para nós”, declarou Nadja Swarovski, durante o lançamento da coleção de diamantes no famoso Hotel Eden Roc, lar de estrelas de cinema do mundo todo durante o Festival de Cinema de Cannes.

anel-duchesse-swarovski-canes-1

O lançamento marcou o 10º aniversário do Atelier Swarovski, a linha “couture” da marca. Embora estes diamantes sejam diferentes – não são extraídos de minas, mas criados em laboratórios na Califórnia e na Alemanha com a mesma composição química dos diamantes clássicos – ambos são 100% carbono e têm dureza e brilho semelhante – mas exercem um impacto bem inferior no meio ambiente. O produto é feito à mão, desenvolvido em laboratório, e a coleção envolve alta joalheria e se insere na indústria de criação de diamante e esmeralda.

anel-duchesse-swarovski-canes-4

“Não é um diamante sintético. É um diamante criativo”, insistiu Swarovski.

A gama inclui brincos, colares, pulseiras e pingentes, geralmente geométricos. A coleção de estréia é composta por três temas: Mosaic, Art Deco e Concentric, todos feitos artesanalmente no atelier parisiense da Swarovski.

“Quando eu olho para esse material cintilante me lembro das mulheres que brilham por dentro e em como é importante brilhar e não se segurar. E isso para mim é uma mensagem muito forte”, declarou Naomi Harris, atriz indicada ao Oscar pelo papel de uma mãe drogada mas amorosa em “Moonlight”, ganhador do Oscar de melhor filme de 2017.

anel-duchesse-swarovski-canes-2

Com um novo presidente na França, há um clima de otimismo no ar do festival que celebra este ano seu 70º aniversário. No entanto, algumas coisas não mudam. Enquanto a atriz ia embora em uma lancha de alta potência, meia-dúzia de paparazzi se amontoavam para tirar fotos nas rochas do lado de fora do hotel.

Outro elemento que confirma o empoderamento desta coleção é que ela é sustentável. Sem diamantes de sangue aqui.

“Trabalhamos muito duro nos últimos vinte anos para sermos sustentáveis. Somos parceiros da ONU. Nosso produto não é ilegal, nossos cristais não são ilegais. Abraçamos a criação de diamantes e esmeraldas. Em um momento em que o mundo parece muito imprevisível, é importante se posicionar”, comentou Swarovski.

anel-duchesse-swarovski-canes-3

O Atelier Swarovski também comemorou seu 10º aniversário com o relançamento de sua icônica coleção Christopher Kane ao lado de novas coleções de Jason Wu, Paul Andrew e Iris Apfel, e uma exclusiva linha de acessórios para cabelo com John Nollet, que se juntou evento na prestigiosa região de Cap D’Antibes.

Desde 2001, a Swarovski sempre teve forte presença em Cannes, quando colaborou no filme “Moulin Rouge”, dirigido pelo australiano Baz Luhrmann e estrelado por Nicole Kidman como a cortesã repleta de cristais, e ajudou a figurinista do filme, Catherine Martin, a ganhar um Oscar de melhor figurino.

anel-duchesse-swarovski-canes-5

A relação da marca com o cinema data de 1932, quando a atriz Marlene Dietrich apareceu em trajes cheios de cristais no filme “Vênus Loura”. Na mesma década, Vivien Leigh usou um vestido longo na cor vinho em “E o Vento Levou” repleto de cristais, e Judy Garland surgiu com seus sapatos vermelhos igualmente cheios de cristais em “O Mágico de Oz”. Mais recentemente, a Swarovski foi responsável pela criação sob encomenda dos candelabros feitos para a mansão de Tom e Daisy Buchanan em “O Grande Gatsby”; enquanto em Los Angeles, a marca comemorou dez anos iluminando os palcos do maior evento do cinema, o Oscar, criando deslumbrantes peças Art Deco projetadas pelo designer Derek McLane e brilhando com 300.000 de seus cristais.

anel-duchesse-swarovski-canes-6

Poucas marcas trabalharam tanto para patrocinar talentos da moda como a Swarovski. As parcerias incluem Jean Paul Gaultier, Viktor & Rolf, Maison Margiela e Mary Katrantzou, e na área de decoração incluem Zaha Hadid, Daniel Libeskind e Ron Arad.

Daniel Swarovski fundou a marca que leva seu sobrenome na Áustria, em 1895, e seus herdeiros a transformaram na maior marca de luxo da país, com faturamento anual estimado em 2,6 bilhões de euros, em 2016. O diferencial da Swarovski sempre foi o corte de cristal, e agora ela entra para uma nova era no negócio de diamantes sustentáveis.

Via |  Swarovski

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Bvlgari Coleção Capsula Serpenti Amethyst

A nova coleção Capsule Serpenti Amethyst da Bvlgari reinventaram três relógios icônicos Serpenti graças à …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *