Home / Alto Luxo / Audemars Piguet Royal Oak Concept Supersonnerie

Audemars Piguet Royal Oak Concept Supersonnerie

audemars-piguet-royal-oak-concept-supersonnerie-1

O relógio Royal Oak Concept Supersonnerie de Audemars Piguet, é resultado do protótipo RD#1 “Acoustic Research”, peça desenvolvida ao longo de 8 anos em colaboração com a Escola Politécnica Federal de Lausanne (Suíça), que se dedica especialmente a estudos acústicos.

No início do ano, Audemars Piguet surpreendeu com a apresentação do espetacular Royal Oak Concept Supersonnerie, um relógio com repetição de minutos com uma intensidade acústica superior e um tom incrivelmente claro e constante.

audemars-piguet-royal-oak-concept-supersonnerie

Com uma caixa de titânio superleve, este relógio de fabricação exclusiva está elaborado com precisão para reproduzir o som.

O Royal Oak Concept Supersonnerie possui uma aparência futurística. A caixa é construída em titânio superleve, enquanto a platina principal foi escurecida.

audemars-piguet-royal-oak-concept-supersonnerie-2

O mostrador aberto revela a tecnologia inovadora do interior e ilumina a verdadeira essência deste extraordinário relógio: o movimento. Decorado à mão, ele é chanfrado, polido, gravado e finalizado com perfeição pelos artistas de Le Brassus.

audemars-piguet-royal-oak-concept-supersonnerie-8

A caixa do Royal Oak Concept Supersoneria foi produzida de forma inovadora que impede a absorção do som, desta maneira aumenta a amplificação. Na tecnologia tradicional de repetição de minutos, os toques estão fixos à platina. No Royal Oak Concept Supersoneria, eles estão fixos a um novo dispositivo, um material que se estende debaixo do movimento e que funciona como caixa de resonância.

audemars-piguet-royal-oak-concept-supersonnerie-3

O regulador de batidas – dispositivo que estabelece o ritmo da batidas de horas, quartos e minutos – foi redesenhado. O sistema âncora é mais flexível e torna-se um amortecedor de choques de forma que ruídos de choque não desejáveis sejam eliminados. O ruído é quase imperceptível; frequências pobres são reduzidas e um som puro e claro é liberado.

audemars-piguet-royal-oak-concept-supersonnerie-4

É uma das peças de luxo mais surpreendentes de 2016, um modelo incrível para todos os olhos mas para alguns bolsos.

Características Técnicas

Movimento
Calibre de Manufatura 2937 de corda manual
Diâmetro total 29,90 mm (13 ¼ líneas)
Grossura total 8,28 mm
Número de rubis 43
Número de componentes 478
Reserva de marcha mínima garantida 42 h
Frequência do volante 3 Hz (= 21.600 alternâncias/hora)

Caixa
Caixa de titânio, cristal de safira com tratamento antirreflexos, bisel de titânio, coroa aparafusada de cerâmica preta, botões de titânio e cerâmica preta, protetores de botões de titânio, estanqueidade até 20 m.

Esfera
Esfera preta, esqueletizada, acetinada, contadores pretos, ponteiros de ouro branco com revestimento luminescente, destaque preto.

Pulseira
Pulseira de borracha preta com fivela desdobrável AP de titânio.

Funções
Repetição de minutos sobre dois toques

Turbilhão
Cronógrafo com segundeiro central
Contador de 30 minutos
Horas e Minutos

Referência 26577TI.OO.D002CA.01

Via | Audemars Piguet

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *