Home / Alto Luxo / Bell & Ross apresenta o relógio BR 03-92 BI-COMPASS

Bell & Ross apresenta o relógio BR 03-92 BI-COMPASS

Trata-se de um relógio que incorpora as características gráficas das ferramentas de navegação para oferecer uma exibição de tempo original com legibilidade extremamente clara.

Em sua busca pelo relógio ideal, a Bell & Ross rompeu com os códigos da relojoaria tradicional em 2005, com uma ideia simples: transformar o relógio da cabine de um avião em um relógio de pulso.

O design minimalista da BR 03-92 BI-COMPASS esconde a complexidade de seu mecanismo interno. Projetado em dois níveis, o mostrador compartilha sua parte central principal com o exterior, onde o temporizador está localizado, graças a um pequeno “passo” com um temporizador circular.

Mais do que um conceito original, a coleção dos instrumentos lembra não apenas o mundo da aviação, mas é imediatamente reconhecível.

Para ótima legibilidade, as graduações de horas e minutos foram separadas em dois níveis: minutos na cor bege no exterior e horas em verde no mostrador central. A leitura das horas é indicada por um triângulo verde que aparece no centro por meio de um disco concêntrico independente e não graduado.

O uso de cores é importante na aviação para a criptografia de sinais, daí a necessidade de escolher cores apropriadas para poder identificar as informações à primeira vista. O Munsell verde, que indica as horas e a camada fotoluminescente com a qual está coberto, contrasta com o mostrador preto, para garantir a melhor legibilidade dia e noite.

Ponteiros e números do mostrador destacam os minutos e segundos, enquanto recordamos os princípios de legibilidade de ferramentas aeronáuticas profissionais. Quanto ao acabamento de cerâmica preta fosca da caixa, ele é inspirado na cor do painel de instrumentos, de modo que o mostrador é mais fácil de ler, eliminando o brilho.

Via |  Bell & Ross

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *