Home / Alto Luxo / Bell & Ross RS17 Cronógrafos: Série de três novos relógios

Bell & Ross RS17 Cronógrafos: Série de três novos relógios

bell-ross-rs17-chronographs-8

Para a nova temporada de 2017, Bell & Ross reforça a sua parceria com a Renault Sport Formula 1, com uma série de três novos relógios de alta performance inspirados no carro RS17.

Desde o seu nascimento, em 1994, que a casa relojoeira Bell & Ross indica as horas aos pilotos de caça. Ao longo dos anos, a marca tornou-se uma referência incontornável em matéria de relógios de aviação. Em fevereiro de 2016, a Bell & Ross, sempre procurando novos universos a explorar, se lançou na conquista das pistas.

bell-ross-rs17-chronographs-9

A Bell & Ross se uniu assim ao restrito mundo da Fórmula 1, tornando-se parceiro oficial de relojoaria da escuderia Renault Sport Formula One Team. Esta prestigiosa disciplina do esporte automobilístico tem muitas semelhanças com a aeronáutica, paixão original da casa relojoeira. Os engenheiros destas duas áreas buscam permanentemente a eficiência extrema, a velocidade e a precisão mecânica.

A colaboração com a equipa francesa de F1 deu origem a uma primeira coleção de relógios denominada BR-X1 RS16, em referência ao automóvel apresentado no ano anterior. Em 2017, a Bell & Ross reforça a parceria, apresentando uma série de três novos relógios de alto desempenho, inspirados pelo volante do novo F1 da Renault RS17.

bell-ross-rs17-chronographs-3

BR 03-94 RS17 Edição Limitada a 500 peças

O design e o código de cores destes relógios high-tech permitem uma leitura da hora rápida e precisa. O princípio corresponde a um volante de F1, no qual as informações adotam diferentes cores para a pilotagem. Desta forma, o piloto capta as informações instantaneamente e sem o risco de se enganar. Os materiais utilizados: Carbone Forgé, titânio ou cerâmica, idênticos aos utilizados nas estruturas dos carros que competem nos Grandes Prêmios.

bell-ross-rs17-chronographs-6

Cronógrafos criados como motores de F1

Integrando a perfeita essência de um instrumento para pilotos de competição, a nova colecção Bell & Ross BR-RS17 é constituída por relógios verdadeiramente excecionais. A sua concepção inspirada na Fórmula 1 baseia-se nas mais recentes evoluções tecnológicas e nos materiais mais inovadores desenvolvidos para esta disciplina do esporte mundia. Estes relógios muito esportivos também são líderes em matéria de legibilidade e de acabamentos.

A série é constituída unicamente por modelos de cronógrafo e esta complicação, inventada para medir tempos curtos é a função suprema no esporte automotivo. Ele nomeadamente mede com grande precisão os desempenhos na pista. Assim, estes relógios são ferramentas indispensáveis para pilotos e cronometristas.

bell-ross-rs17-chronographs-5

O seu mecanismo é complexo e exige um terço de peças adicionais do que um calibre de relógio clássico. Muito sofisticados, os seus movimentos assemelham-se aos dos motores superpotentes, obras-primas da tecnologia que se localizam nos carros de competição.

bell-ross-rs17-chronographs-2

bell-ross-rs17-chronographs-4

O calibre automático BR-CAL.301 proporciona horas e minutos centrais – apresentados por ponteiros metálicos com revestimento em material luminescente – que apontam sobre algarismos arábicos com revestimento luminescente, pequenos segundos às 3 horas com apresentação feita por um ponteiro e quatro indicadores verdes. Uma janela de data, entre 4 e 5 horas, possui borda vermelha. Já a função cronógrafo é ativada, pausada e desativada por botões em amarelo e preto na lateral da caixa as 2 e 4 horas. Os segundos são entregues por um ponteiro central amarelo, enquanto os minutos do cronógrafo estão às 9 horas, indicados por um ponteiro amarelo de borda amarela.

bell-ross-rs17-chronographs-7

Claro que uma peça automobilística não poderia deixar de ter uma escala taquimétrica. Aqui ela é apresentada na região periférica do mostrador em amarelo e preto. Entre 12 e 4 horas ele é apresentado em amarelo com inscrições em preto, enquanto o restante é apresentado em preto com algarismos em amarelo.

Via |  Bell & Ross

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *