Home / Alto Luxo / Broche da rainha D. Amélia de Portugal foi a leilão

Broche da rainha D. Amélia de Portugal foi a leilão

broche-rainha-d.amelia

Um raro e precioso broche de 12 quilates, pertencente à rainha D. Amélia, mulher do rei D. Carlos, foi a leilão ontem (05/04) mas ninguém deu lance já que era uma das “estrelas” do lote de joias, em Hong Kong, realizada pela  Sotheby’s.

Desenhada no final do século XIX, com diamantes-rosa, esmeraldas, ouro e prata, o precioso broche da rainha tinha um valor de licitação entre cerca de um milhão e 1,3 milhões de euros mas não apareceram interessados e a joia não foi vendida, revelou fonte da leiloeira Sotheby’s.

A joia da rainha D. Amélia de POrtugal
A rainha D. Amélia de Portugal

“A grandeza deste broche reside não só na sua proveniência, mas também nas três atrativas esmeraldas colombianas, naturais e sem tratamento de clareza, em que a pedra central pesa uns impressionantes 12 quilates”, pode ler-se no catálogo do leilão: As esmeraldas realça a joia e são “de elevado grau de clareza, raramente encontrado hoje”.

Segundo a Sotheby’s, a falta de lances desta peça causou alguma estranheza e espanto junto dos especialistas já que este tipo de broche com estas pedras preciosas geralmente atrai tanto aficionados, colecionadores de joias, como os conhecedores de pedras preciosas”.

O broche não se encontra em mãos portuguesas há décadas, entretanto pertencia a uma princesa da casa real da Iugoslávia.  A sua última proprietária – a esposa de um multimilionário americano – teria vendido a peça à Sotheby’s em Nova Iorque, em dezembro de 1999.

Ainda no mesmo leilão, foi batido o recorde da venda mais cara por uma pedra preciosa na Ásia, com um pequeno diamante azul vendido por 31,8 milhões de dólares.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *