Home / Alto Luxo / Bulgari abre sua maior manufatura de joias na Europa

Bulgari abre sua maior manufatura de joias na Europa

bulgri-valenza-2

A LVMH exibe suas ambições no segmento de joalheria com crescimento da Bulgari, marca italiana que o grupo adquiriu por 3.7 bilhões de euros em 2011. Esta última, na realidade, acaba de inaugurar uma fábrica gigantesca que define num comunicado como “a mais importante manufatura de joalheria da Europa”.

Esta grande estrutura de vanguarda de 14.000 m² chegou nos inícios do ano à cidade de Valenza, no coração do distrito da ourivesaria Made in Italia, situado na região Piemontesa. Ela reúne sob o mesmo teto os antigos espaços de produção transalpinos da joalheria em Valenza em Solonghello.

Ela reúne assim todas as principais produções, dos protótipos à realização de todas as coleções de alta joalheria, que continuam a ser realizadas em Roma em um ateliê destinado a ser grande.

bulgri-valenza

A nova fábrica emprega 400 pessoas, mas a Bulgari anuncia a contratação de mais de 300 pessoas no âmbito deste projeto daqui para 2020, levando a cerca de 700 o efetivo total a ser instalado.

O novo espaço de produção da casa de moda romana, cujo projeto foi implantado pela agência de arquitetura Open Project, foi concebido para ter o mínimo impacto sobre o meio ambiente e receber também a Bulgari Jewellery Academy, escola técnica implantada pela grife para formar jovens artesãos joalheiros.

O investimento total chega a “algumas dezenas de milhões de euros”, segundo a LVMH, uma soma estimada em 35 milhões por alguns observadores.

Com esta estrutura, a Bulgari, cujo volume de negócios chega atualmente a 2 milhões de euros, deseja dobrar sua produção.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

A marca britânica Graff adquire diamante rosa por U$ 8,8 milhões

A marca multinacional britânica Graff comprou um raro diamante rosa de 13,33 quilates. O diamante …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *