Home / Alto Luxo / Caran d’Ache impressiona com a edição 1010 Timekeeper

Caran d’Ache impressiona com a edição 1010 Timekeeper

Fundada em 1915  em Genebra, a Caran d’Ache é uma aclamada marca suíça que projeta e produz instrumentos de escrita sob medida desde então.

Uma vez que a empresa compartilha inúmeras ideias e características de design com as renomadas marcas suíças de relógios de luxo nas proximidades, eles decidiram lançar um conjunto de instrumentos de escrita de luxo de edição limitada, inspirados no mundo da relojoaria.

Chamado de 1010 Timekeeper, este conjunto inclui canetas rollerball e tinteiro, com detalhes charmosos como algarismos romanos ou ponteiros de relógio azulado estilo Breguet, e pedras preciosas escondidas como um conjunto de rubi na bomba de pistão, um clipe elegante e um pequeno anel onde a tampa se encontra o corpo, que foi inspirado por molduras de relógios.

Caran d’Ache também usou acabamentos especiais “emprestados” de relojoeiros, como torneamento de motores, gravura, polimento manual, lacagem e tratamentos PVD nestas canetas de edição limitada sob medida.

Se você gosta de artesanato fino, certamente notará a incrível atenção aos detalhes na ponta de ouro de 18 quilates, que foi feita à mão e polida também à mão, para oferecer uma suavidade e conforto incomparáveis ​​por escrito, com diversos tamanhos disponíveis para atender seu estilo de escrita.

Como mencionamos anteriormente, o 1010 Timekeeper está disponível como caneta-tinteiro ou roller, ambos produzidos em edições limitadas de apenas 500 unidades. As tampas contará com uma gravura especial “1 em 500 peças” para garantir que todos saibam que esta não é uma caneta comum.

As canetas são apresentadas em uma linda caixa preta lacada, com um tinteiro especialmente projetado atuando como um bônus maravilhoso.

No final, você deve saber que a caneta-tinteiro Caran d’Ache 1010 Timekeeper tem o preço de 8.800 francos suíços (R$ 34.140), enquanto a caneta-tinteiro vai lhe custar 7.800 francos suíços, cerca de 30.240,00 reais . Você sabe se vai quer uma dessas?

Sobre a Caran d’Ache

Caran d’Ache vem da palavra “karandash”, que é o termo russo para um lápis. A palavra russa vem por sua vez da raiz turca “kara tash”, que significa pedra preta. Eles tocaram na origem do grafite. Este material natural presente nas montanhas suíças deu origem à primeira fábrica de lápis suíça em 1915, com sede em Genebra. Nas mãos de seu fundador, o visionário Arnold Schweitzer batizou a marca com o nome da famosa desenhista Caran d’Ache.

Via |  Caran d’Ache

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *