Home / Alto Luxo / Chanel adquire participação na fabricante suíça de relógios Kenissi

Chanel adquire participação na fabricante suíça de relógios Kenissi

A casa francesa de moda Chanel, anunciou que comprou uma participação na fabricante suíça de relógios, Kenissi, apenas alguns meses depois de fazer o mesmo com a marca de relógios de Genebra, F.P. Journe.

O grupo de luxo não especificou o valor da participação adquirida na Kenissi, nem quanto custou o investimento, mas ressaltou em um comunicado que a operação lhe permitirá “continuar reforçando a sua posição como um player no mercado de relógios de prestígio”.

A Chanel enfatizou que a aquisição promove a continuidade de um “processo inciado em 1993 com a aquisição da fabricante de relógios G&F Châtelain em La Chaux-de-Fonds, Suíça, que é parte do desejo de oferecer suas criações com cases e movimentos da mais alta qualidade”.

Kenissi é um “novo fabricante suíço de movimentos automáticos e oferece uma gama de relógios de alta performance extremamente duráveis. Atualmente a empresa está sediada em Genebra e irá se mudar para uma nova instalação em Locle em 2021”, informou a Chanel no comunicado à imprensa.

A Chanel também anunciou que irá apresentar “uma nova criação produzida pela Kenissi com movimento automático” na feira internacional de relógios Baselworld, na Basileia, em março.

Em setembro do ano passado, a maison de luxo anunciou que adquiriu uma participação minoritária no fabricante de relógios F.P. Journe, uma marca de Genebra de alta qualidade cuja produção é limitada a apenas 900 relógios por ano.

Em 2017, a Chanel, que pertence aos irmãos Wertheimer, gerou uma receita de 9,6 bilhões de dólares com sua holding Chanel Limited.

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Relógios da Graff’s “Fancy Vivid Yellow Diamond” vão roubar a cena na Baselworld

Se um relógio extravagante e embelezado estiver na sua lista de compras este ano, nossa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *