Home / Alto Luxo / Chanel inicia vendas do seu primeiro relógio masculino

Chanel inicia vendas do seu primeiro relógio masculino

chanel-monsieur-4

A Chanel anunciou o lançamento do seu primeiro relógio para homens. O The Monsieur  é um relógio muito especial que demorou sete anos para ser criado, é de edição limitada e tem um design arrojado.

Ao contrário dos relógios normais, este modelo destaca-se por ter no mostrador as horas em numeral, que a primeira vista poderia ser confundida com os dias do mês que habitualmente encontramos em peças deste gênero.

A marca de luxo francesa começou a comercializar os relógios dia 02/06 com 300 edições: 150 em ouro branco e os restantes em ouro beige.


POR FORA
espaco4


chanel-monsieur-5
MOSTRADOR

Hora saltante emoldurada pela arquitetura octogonal da praça Vendôme, em Paris. Minutos retrógrados de grande amplitude, permitindo uma perfeita leitura. Indicador de segundos pequeno que entrelaça e anima uma interação circular com os ponteiros dos minutos. Essa combinação inusitada cria uma relação de intimidade entre o relógio e aquele que o usa. Só quem entende que pode ler esse relógio. Só aquele que vive o
momento que pode dominá-lo.


chanel-monsieur-3
O LEÃO

Símbolo da Maison CHANEL, o leão deixa sua marca na fivela da pulseira e na coroa. Nobre e indomável, ele representa a força do espírito CHANEL.

chanel-monsieur-7
A PRAÇA VENDÔME

A arquitetura octogonal da praça Vendôme, em Paris, emoldura a janela das horas. Oito facetas que se repetem na fivela da pulseira, ecoando a história da Maison CHANEL, escrita entre o Ritz e a rue Cambon.

chanel-monsieur-4
BEGE

Gabrielle Chanel amava essa cor, por ser elegante e natural. A caixa do relógio Monsieur é em OURO BEIGE, uma liga de 18 quilates criada pela Maison CHANEL.

chanel-monsieur-8
OS NUMERAIS

Do 5 ao 19, os numerais seguem o ritmo da história da Maison CHANEL.
No relógio Monsieur, horas, minutos e segundos são desenhados com uma tipologia que traz equilíbrio entre a precisão matemática e o grafismo digital


POR DENTRO
espaco4


chanel-monsieur-6
O MOVIMENTO

“Menos é mais” é a filosofia do estilo CHANEL que orientou a criação do Calibre 1.
A busca da pureza estética apoiada na excelência da técnica dá ao relógio Monsieur toda a força da sua beleza interior. O Calibre 1 é uma composição mecânica marcada por duas pontes circulares esqueletizadas, profundamente entrelaçadas no movimento preto.

O PRETO

Ele ressalta A essência, por isso o preto é a cor CHANEL por excelência, para acentuar a beleza e a precisão do mecanismo.
O preto é a escolha óbvia par as peças de alta relojaria da marca.

O VERMELHO

Cor da vida, o vermelho revitaliza as cores que o cercam.
No relógio The Monsieur, o vermelho dos rubis desperta e intensifica o movimento preto.

chanel-monsieur-1


CARACTERÍSTICA TÉCNICAS
espaco4


  • Edição numerada
  • Caixa e coroa em ouro BEIGE 18 quilates
  • Mostrador opalino marfim com contador de minuto retrógrado, uma janela com hora saltante e um contador pequeno de segundos
  • Ponteiros banhados a ouro BEIGE 18 quilates
  • Pulseira em couro alligator preto e fivela ardillon em ouro BEIGE 18 quilates
  • Calibre 1 Hora Saltante: movimento mecânico de corda manual integrando duas complicações: uma hora saltante instantânea e um minuto retrógrado sobre 240°
  • Reserva de marcha de 3 dias
  • Funções: Horas, minutos, segundos
  • Peso do ouro: 48,80 g
  • Resistência à água: 30 metros

O The Monsieur, foi apresentado durante a feira da alta relojoaria Baselworld 2016.
O preço? Entre os 30 e os 32 mil Euros (Entre 115 e 123 mil reais) sem taxas e impostos.

Via |  CHANEL

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Bvlgari Coleção Capsula Serpenti Amethyst

A nova coleção Capsule Serpenti Amethyst da Bvlgari reinventaram três relógios icônicos Serpenti graças à …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *