Home / Alto Luxo / Chopard apresenta a coleção L.U.C Time Traveler One

Chopard apresenta a coleção L.U.C Time Traveler One

Em comemoração aos 200 anos de aniversário da Chopard em 2016, a marca suíça da alta relojoaria lança seu primeiro relógio hora-mundial, o L.U.C Time Traveler One.

chopard-l-u-c-time-traveler-one-1

Pelo aniversário da Manufatura Chopard, e o L.U.C Time Traveler One é um dos modelos comemorativos. Ele proporciona que, a qualquer momento, a hora de qualquer ponto do globo possa ser lida com facilidade.

O L.U.C Time Traveler One está disponível em três elegantes versões, que oferecem uma ampla escolha no que diz respeito a cor, aparência e preciosidade.

Movendo-se para fora, um grande anel graduado de 24 horas opera em coordenação com o disco e com as cidades de referência que simbolizam os 24 fusos horários principais.

chopard-l-u-c-time-traveler-one-6

Uma vez que eles são sincronizados com o fuso horário local através da coroa de 4 horas, nenhum outro ajuste é necessário. Assim, o viajante pode ver a hora em todo o mundo com o mesmo ponteiro com que vê a hora local.

A versão mais preciosa aparece em um caso de platina que enquadra uma sutil cor azul-cinzento onde o anel worldtime é meia-toned prata para marcar as horas diurnas.

chopard-l-u-c-time-traveler-one-3

O mostrador do LUC Time Traveler Um deles é um eye-catcher e opera em camadas concêntricas. Uma mão central indica a data, enquanto um círculo circundante da via férrea serve para ler as horas e minutos do fuso horário local – varrido por mãos do tipo Dauphine típico dos relógios na coleção LUC e ajustado através de uma coroa posicionada em 2 horas.

chopard-l-u-c-time-traveler-one-2

Assim como a atmosfera terrestre, o L.U.C Time Traveler One funciona mediante camadas concêntricas. No centro do mostrador, um discreto ponteiro marca a data. Em uma segunda camada, um trilho permite ler as horas e os minutos do fuso horário local por meio de ponteiros dauphine, típicos da coleção L.U.C, ajustados pela coroa situada às 2 horas. Na terceira camada, um grande anel graduado com 24 horas funciona em sincronia com o disco das cidades de referência dos 24 fusos horários.

chopard-l-u-c-time-traveler-one

A versão em aço traz um mostrador com raios de sol em preto e toques na cor laranja. O aro das horas universais possui dois tons, as horas noturnas em ardósia e as horas do dia em prata. A versão de ouro rosa 18K tem mostrador cinza prateado, com as horas noturnas do disco de 24 horas em azul. Uma versão mais luxuosa tem caixa em platina com mostrador cinza azulado.

chopard-l-u-c-time-traveler-one-4

chopard-l-u-c-time-traveler-one-5

A caixa do L.U.C Time Traveler One tem 42 mm de diâmetro e espessura de 12,09 mm, com alternância de acabamentos acetinados e polidos.

chopard-l-u-c-time-traveler-one-7

O calibre de manufatura Chopard 01.05-L tem espessura de 6,52 mm. Com corda automática, dispõe de uma reserva de marcha de 60 horas. O impecável acabamento, que inclui Côtes de Genève, é visível através do fundo transparente. Como todos os relógios L.U.C com indicação de segundos, conta com o certificado de cronometria do COSC.

Ficha Técnica

Movimento: Mecânico automático calibre L.U.C 01.05-L
262 componentes, 39 rubis
Diâmetro: 35,30 mm
Espessura: 6,52 mm
Frequência: 28.800 aph (4 Hz), reserva de marcha de 60 horas
Pontes com Côtes de Genève, certificado de cronometria COSC
Indicações: horas, minutos, segundos e data no centro
Cidades no disco exterior, função GMT com ajuda de um disco

Caixa: Aço, ouro rosa ou platina
Diâmetro: 42 mm, espessura 12,09 mm
Estanque: 50 metros
2 coroas com logo L.U.C e mapa-múndi, às 2 para ajuste da data e da hora do fuso principal e às 4 para ajuste do disco das cidades
Fundo de safira
Pulseira: Couro de crocodilo e fecho de aço, ouro rosa ou ouro branco
Preços: USD 12.800 em aço, USD 22.500 em ouro rosa e USD 35.200 em platina

Via | Chopard

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *