Início / Alto Luxo / Colar de diamantes de 24k de Marilyn Monroe vai a leilão na Christie’s

Colar de diamantes de 24k de Marilyn Monroe vai a leilão na Christie’s

Qualquer objeto de propriedade, amada ou até mesmo tocada por Marilyn Monroe com certeza conquistará milhões! E aqui para fazer uma fortuna semelhante em sua venda é uma rara joia amarela de 24,04 quilates que foi brevemente foi usada por ela durante a estréia do filme de 1953 -Gentlemen preferem Blondes.

Dizem que o diamante chique foi extraído da mina de Golconda, nos arredores de Hyderabad, na antiga Índia, e era originalmente propriedade dos Gaekwad de Baroda, uma família governante, até o século XV. Depois de passar por várias mãos, a “Lua de Baroda”, como é chamada, chegou a Meyer Rosenbaum, que a adquiriu na década de 1950 e a emprestou a Monroe para a abertura do filme.

Foi leiloado pela última vez pela Christie’s por incríveis US $ 297 mil em Nova York, depois do que se diz que desapareceu por mais de uma década. Como declarado pela casa de leilões, “depois de 28 anos, a Lua de Baroda reapareceu novamente na Christie’s .. só desta vez, o diamante foi classificado como um diamante histórico”.

A gema preciosa também foi exposta em Los Angeles de 16 a 20 de outubro, antes de ser transportada para leilão na loja Hong Kong Magnificent Jewels, a ser realizada em 27 de novembro. Para aqueles que não podem pensar em dar o diamante, a Christie’s também dará uma foto autografada da atriz usando a pedra ao mesmo tempo.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Novo Hermès Cape Cod tem estilo arrojado abordando a feminilidade

Hermès Cape Cod ancora um estilo arrojado e aborda a feminilidade com impertinência. Neste grande …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *