Home / Alto Luxo / Diamante amarelo de 552 quilates é descoberto no Canadá

Diamante amarelo de 552 quilates é descoberto no Canadá

Lá faz bastante frio na região noroeste do Canadá, mas a indústria de diamantes na área está começando a queimar em brasa enquanto um diamante amarelo de 552 quilates foi descoberto em outubro.

O diamante bruto foi desenterrado na Mina de Diamantes de Diavik, aproximadamente 135 quilômetros ao sul do Círculo Polar Ártico, nos Territórios do Noroeste do Canadá, propriedade conjunta das empresas de mineração Rio Tinto e Dominion Diamond Mines, que fizeram o anúncio nesta sexta-feira, 14/12.

É a maior descoberta de diamantes da América do Norte, superando em muito o recorde anterior do Diavik Foxfire de 187,7 quilates, que foi recuperado na mesma mina em 2015.

A gema, que mede 33,74 mm x 54,56 mm, foi descoberta ao passar pelo processo inicial de triagem na unidade de recuperação da Diavik.

“Marcações de abrasão na superfície da pedra atestam a difícil jornada sofrida durante a recuperação, e o fato de que ela permanece intacta é notável”

… disse a empresa em um comunicado.

“Um diamante deste tamanho é completamente inesperado para esta parte do mundo e marca um verdadeiro marco para a mineração de diamantes na América do Norte”

O diamante não será vendido em sua forma bruta, disse Dominion. Devido ao significado da descoberta, a empresa selecionará um parceiro que cortará e polirá a pedra.

A Dominion disse que espera alcançar uma pedra principal significativa quando o diamante for polido. Ele conterá a marca registrada “Canadamark“, mostrando que ele foi extraído de forma responsável, natural e sem tratamento. A certificação detalha a história canadense da gema, desde a mina de origem até a pedra polida, rastreada por um processo independente e auditado.

A marca registrada da Canadamark é de propriedade da Dominion Diamond Mines.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

A marca britânica Graff adquire diamante rosa por U$ 8,8 milhões

A marca multinacional britânica Graff comprou um raro diamante rosa de 13,33 quilates. O diamante …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *