Home / Alto Luxo / Diamante “Perfeito” de 88 quilates à venda por U$ 12,7 milhões na Sotheby’s

Diamante “Perfeito” de 88 quilates à venda por U$ 12,7 milhões na Sotheby’s

O diamante oval perfeito de 88.22 quilates, toma o lugar central no leilão de Hong Kong pela Sotheby’s. 

Um espetacular diamante oval “D Color” de 88,22 quilates é impecável, tipo IIa e perfeito de acordo com todos os critérios críticos, levará a Sotheby’s em Hong Kong em 2 de abril de 2019, avaliado em US $ 12,7 milhões (cerca de R$ 46,9 milhões ).

Este é um dos três únicos diamantes ovais de mais de 50 quilates que irá aparecer em leilão, sendo o maior a ser leiloado em mais de cinco anos.

O diamante de 88,22 quilates recebeu os mais altos rankings sob cada um dos padrões pelos quais a qualidade de uma pedra é avaliada (‘os quatro Cs’); é a cor D (a nota mais alta para um diamante branco); de excepcional clareza (é completamente impecável, tanto interna como externamente), e possui excelente polimento e simetria.

Assim como o diamante Koh-i-noor (também oval) e o Cullinan I, que fazem parte das Joias da Coroa Britânica, a pedra é incluída no raro subgrupo que compreende menos de 2% de todos os diamantes, conhecido como Tipo IIa.

O diamante de 88,22 quilates recebeu os mais al0tos rankings sob cada um dos padrões pelos quais a qualidade de uma pedra é avaliada (‘os quatro Cs’); é a cor D (a nota mais alta para um diamante branco); de excepcional clareza (é completamente impecável, tanto interna como externamente), e possui excelente polimento e simetria. Assim como o diamante Koh-i-noor (também oval) e o Cullinan I, que fazem parte das Joias da Coroa Britânica, a pedra é incluída no raro subgrupo que compreende menos de 2% de todos os diamantes, conhecido como Tipo IIa.

Além de suas qualidades perfeitas, o diamante é considerado um símbolo de boa sorte na cultura chinesa, porque 88, o número de quilates, é um símbolo de perfeição e eternidade.

A Sotheby’s é líder em vendas de diamantes em leilão. Em maio do ano passado, no Sotheby’s Magnificent Jewels e no Nobel Jewels auction em Genebra, um diamante azul Farnese foi vendido por mais de 6,7 milhões de dólares, enquanto um diamante branco 51,71 quilates foi vendido por US $ 9,2 milhões e um diamante oval de 50,39 quilates vendido por US $ 8,1 milhão. Todos vendidos acima de suas estimativas principais.

Em abril, a casa de leilões vendeu em única rodada, um diamante brilhante de mais de 100 quilates, e o preço de venda real foi mantido em sigilo, mas especialistas acham que o diamante teria sido vendido por mais de US $ 26,63 milhões.

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Novos relógios de ouro 24k da Apple Watch 4 pela Goldgenie

A Goldgenie transformou o design lacônico do Apple Watch 4 em um luxuoso acessório embelezado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *