Início / Alto Luxo / Esmeralda encontrada na Zâmbia poderá ser a maior do mundo

Esmeralda encontrada na Zâmbia poderá ser a maior do mundo

A mina de Kagem, situada nas terras da Zâmbia, não é comum. E para provar mais uma vez, descobriu com sucesso o que poderia ser a maior esmeralda do mundo: a esmeralda “Inkalamu”  tem 5.655 quilates.

A rocha esmeralda em tamanho natural (tamanho de um smartphone) tem o título de “leão” na língua zambiana de Bemba e foi nomeada em homenagem ao trabalho realizado por dois parceiros de conservação da Gemfields, o Programa Carnívoro da Zâmbia e o Projeto Carnívoro do Niassa em Moçambique.

A Inkalamu foi descoberta na parte leste da maior mina a céu aberto da Kagem em 2 de outubro e é apontado como um de seus melhores achados.
A Gemfields, detentora de 75% das minas da Kagem, disse em comunicado:

“Esta área da mina provou ser particularmente fértil nos últimos meses com a equipe da Kagem recuperando vários cristais significativos lá, mas nenhum com o tamanho combinado, cor e clareza desta esmeralda. Embora a gema seja relatada para pesar uma gritante 1.1. quilograma, é aparentemente difícil estimar seu preço de take-away”

A Gemfields afirmou ainda: “Em contraste com a indústria de diamantes, o preço de esmeraldas excepcionalmente grandes como o Inkalamu é particularmente difícil de prever”.

A esmeralda Inkalamu estará disponível para venda no muito procurado leilão da Gemfields em Cingapura em novembro de 2018. A venda só estará aberta a 45 parceiros de leilão aprovados que foram pré-selecionados e escolhidos pela empresa por seus valores compartilhados em responsabilidade, esperando que a esmeralda Inkalamu esteja nas mãos do comprador mais digno!

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Veja Também

Novo Hermès Cape Cod tem estilo arrojado abordando a feminilidade

Hermès Cape Cod ancora um estilo arrojado e aborda a feminilidade com impertinência. Neste grande …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *