Home / Alto Luxo / Franck Muller: Giga Gong Tourbillon

Franck Muller: Giga Gong Tourbillon

Um complexo turbilhão de enormes dimensões associado a uma complicação acústica simples: o Giga Gong Tourbillon é mais um grande relógio lançado pela casa Franck Muller.

franck-muller_giga-gong-tourbillon-2

Será que o tamanho é mesmo importante? Em alguns casos, sim. E quando a Franck Muller desvendou o Giga Tourbillon, estabeleceu imediatamente um recorde relojoeiro graças ao maior diâmetro de turbilhão jamais concretizado num relógio de pulso — a gaiola do turbilhão com 20 milímetros assumia grande protagonismo, dominando esteticamente quase por completo o mostrador esqueletizado e proporcionando tecnicamente uma melhor eficácia por gerar uma inércia quatro vezes superior à de um turbilhão convencional.

O mais recente lançamento da versão Giga Gong Tourbillon deu à casa Su[iça, uma variante ainda mais nobre e espetacular, juntando ao fascínio visual sempre exercido pela dança rotativa do turbilhão uma complicação sonora muito prática com o assinalar audível da passagem da hora.

franck-muller_giga-gong-tourbillon-3

O acionamento do toque que se faz ouvir a cada hora pode ser observado através de um mostrador assaz esqueletizado onde, no lado inferior esquerdo, um martelo bate num timbre as vezes que forem necessárias (de uma a doze batidas) ao longo do dia/noite; sensivelmente pelas três horas do mostrador fica um indicador on/off acionado por um botão colocado abaixo da coroa e que permite ao utilizador escolher se quer ouvir as horas ou optar pelo modo silencioso da sonnerie.

franck-muller_giga-gong-tourbillon-4

Visualmente, o turbilhão domina não só pelo seu tamanho e pela dança giratória com som de funcionamento muito caraterístico, mas também por ser estilizado com pontes em forma das letras F e M alusivas às iniciais do genial mestre relojoeiro que deu nome à marca por ele fundada. O impacto estético é reforçado pelos dois grandes tambores de corda siameses (de 16 mm de diâmetro cada) que proporcionam 10 dias de autonomia (indicados por um disco às 12 horas) e quase parecem dois olhos rotativos (com rubis a fazer de pupilas) a encimar a ideia de boca voraz transmitida pela vertigem do turbilhão sobredimensionado. Tudo ‘embrulhado’ na emblemática caixa de formato Cintrée Curvex tão associada à Franck Muller, esculpida em ouro rosa de 18 quilates.

Ficha Técnica
Marca: Franck Muller
Modelo: Giga Gong Tourbillon
Referência: 8889TGGONGSQTBR/OV
Movimento: Esqueletizado mecânico de corda manual. 240 peças, 29 rubis, 10 dias de reserva de corda, 18.000 alt/h.
Funções: Horas, minutos, turbilhão sobredimensionado (ø 20mm), indicação de reserva de corda e sonnerie das horas.
Mostrador: Pontes do turbilhão com o formato das iniciais «FM», em referência à marca.
Caixa: Ouro rosa 18 kt, vidro de safira, estanque até 30 m.
Dimensões: 43,7 x 59,2 x 14 mm
Pulseira: Pele preta de crocodilo com fivela em ouro rosa 18 kt.
Preço: € 353.220 (R$ 1.455,00 sem taxas ou impostos)

Via | Franck Muller

 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

A marca britânica Graff adquire diamante rosa por U$ 8,8 milhões

A marca multinacional britânica Graff comprou um raro diamante rosa de 13,33 quilates. O diamante …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *