Home / Alto Luxo / A marca britânica Graff adquire diamante rosa por U$ 8,8 milhões

A marca britânica Graff adquire diamante rosa por U$ 8,8 milhões

A marca multinacional britânica Graff comprou um raro diamante rosa de 13,33 quilates. O diamante Graff Lesotho Pink foi descoberto na mina Letseng no Reino Africano do Lesoto, pela Gem Diamonds em fevereiro de 2019.

Laurence Graff adquiriu o diamante Graff Lesotho Pink por US $ 8.750.360 (R$ 33.688 milhões), quebrando o preço recorde de qualquer diamante Letseng.

“Este é o diamante bruto rosa mais vívido que eu já vi, e é um tesouro excepcionalmente raro. Somos famosos por cortar e polir diamantes excepcionais, e tenho certeza de que o diamante lapidado proveniente deste material bruto será uma adição auspiciosa à nossa lista de pedras famosas. É um enorme privilégio possuir esse milagre natural, talvez nunca mais vejamos algo assim”.

… disse Laurence Graff, fundador e presidente da Graff.

Por mais de meio século, a Graff representou as gemas mais raras e cortou e lapidou a maioria dos diamantes importantes. A divisão excepcional de corte e polimento desta casa está equipada com tecnologia avançada e polidores e gemologistas líderes do mundo.

Os recursos já extremamente limitados do mundo de diamantes rosa estão se esgotando rapidamente, à medida que as minas onde essas raras gemas são descobertas gradualmente se extinguem.

Os mestres artesãos de Graff avaliam cuidadosamente o diamante Graff Lesotho Pink para interpretar seu potencial e decidir a melhor forma de otimizar tanto o tamanho quanto a qualidade do diamante lapidado.

Sobre a Graff

Graff é uma joalheria multinacional britânica com sede em Londres. Uma empresa verticalmente integrada, as operações da Graff compreendem o design, fabricação e distribuição no varejo de joias e relógios.

Fotos cortesia da Graff 

Via |  Graff

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *