Home / Alto Luxo / IWC apresenta o relógio aviador Timezoner Cronógrafo

IWC apresenta o relógio aviador Timezoner Cronógrafo

No modelo pode se ajustar um novo fuso horário exclusivamente através do aro. 

iwc-timezoner-cronografo-1

Em 2016, a IWC celebra o 80º aniversário de relógios aviador e portanto, está visando uma coleção completa para a comemoração. A estrela brilhante da coleção é, sem dúvida, o novo Timezoner Cronógrafo, que, com um simples giro em seu aro, pode ajustar fusos horários instantaneamente enquanto monitora a data (para a frente e para trás).

Ele é o único relógio em que se pode ajustar conjuntamente a data e o ponteiro das 24 horas para um outro fuso horário com um único movimento rotativo. Basta pressionar o aro para baixo, rodar para o fuso horário desejado e voltar a soltar. Este movimento é transmitido de forma sincronizada para o ponteiro das horas e das 24 horas, que fornece continuamente informações sobre se é dia ou noite no fuso horário selecionado.

iwc-timezoner-cronografo-4

No anel giratório estão os nomes de 24 cidades, representantes de um dos fusos horários internacionais. Os países que praticam o horário de verão estão assinalados com um “S” minúsculo no anel rotativo. A inscrição “UTC” sob “London” indica o tempo universal coordenado atual.

iwc-timezoner-cronografo-3

Equipado com o novo calibre de manufatura IWC 89760, o relógio dispõe de uma indicação dos tempos cronometrados entre um minuto e 12 horas. As horas e os minutos medidos podem ser lidos facilmente no contador na posição das 12, como se fosse uma hora analógica. Os segundos são indicados com o ponteiro central.

iwc-timezoner-cronografo-6

É possível voltar o ponteiro a zero e iniciar imediatamente uma nova medição do tempo graças a função de flyback integrad.

iwc-timezoner-cronografo-2

No fundo da caixa de aço está gravado um Junkers Ju 52, o “Tante Ju”, que na década de 1930 foi o avião comercial mais utilizado internacionalmente e que voou sobre todos os continentes.

O relógio aviador Timezoner Cronógrafo é formado em aço, mede 45 milímetros de largura, e inclui uma reserva de energia de 68 horas. Sua complicação fuso horário é o primeiro de seu tipo que permite ao utilizador definir outro fuso horário, juntamente com data e ponteiro de 24 horas, em uma única ação.

iwc-timezoner-cronografo-5

iwc-timezoner-cronografo

Ficha Técnica

Calibre de manufatura 89760, cronógrafo flyback automático, 39 rubis
Frequência 28.800 aph (4 Hz), reserva de marcha 68 horas
Indicação das 24 horas, data, contador de horas e minutos às 12 horas
Pequenos segundos com dispositivo de parada

Caixa
Em aço, 45 x 16,5 mm, resistente à água a 6 atm
Mostrador preto, vidro de safira convexo, antirreflexo de dupla face
Fixação segura do vidro em caso de despressurização, gravura especial no fundo

Pulseira
Couro de vitela preto da Santoni, fecho em aço

Preço
USD 11,900.00

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

TAG Heuer Connected Modular 45 em Edição Golfe

Projetado especificamente para os golfistas, o novo TAG Heuer Connected Modular 45 Golf Edition está …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *