Home / Alto Luxo / IWC Tributo a “Pallweber” – Edição 150 anos

IWC Tributo a “Pallweber” – Edição 150 anos

Para comemorar o seu 150º aniversário, a IWC Schaffhausen revelou no SIHH 2018 um modelo exclusivo, o “IWC Tribute to Pallweber”. Limitado a 50 cópias, é o primeiro relógio de bolso com exibição digital de horas e minutos desde 1890.

Em 1884, a IWC fabricou os primeiros relógios de bolso conhecidos como relógios Pallweber. Os relógios indicavam horas e minutos com grandes figuras em discos rotativos. No entanto, esta indicação inovadora do tempo chegou muito cedo: os relógios foram best-sellers apenas por um curto período de tempo e desapareceram novamente depois de alguns anos. Na ocasião do seu aniversário, IWC presta homenagem ao trabalho pioneiro dos relojoeiros de Schaffhausen ao Tribute IWC para Pallweber Edition “150 Anos” (ref. 5050).

Esses novos relógios inovadores mostraram as horas e os minutos digitalmente, com discos rotativos com grandes números. Este relógio de bolso exclusivo tem uma caixa de ouro vermelho de 18ct, adornado com um padrão gravado à mão e acompanhado por uma corrente, também em ouro vermelho de 18ct. Possui um mostrador branco com acabamento lacado. O pequeno ponteiro dos segundo é azulado. Existem duas janelas na tampa do relógio para ver as horas, mesmo quando está fechada, e na parte de trás da caixa possui uma segunda capa.

O novo tributo da IWC para a edição Pallweber “150 anos” é uma recreação bastante fiel desse relógio de bolso que fez história, mas agora também em um modelo de pulso.

O movimento atual que move o coração do novo Tributo Pallweber é um Caliber 94200, mão-ferida, que bate em 28.800 vibrações/hora e oferece uma reserva de potência máxima de cerca de 60 horas. É um calibre totalmente novo e desenvolvido exclusivamente para este modelo.

O estojo feito em ouro rosa é de 45 milímetros de diâmetro e 12 de altura ou em aço inoxidável, de modo que é um relógio bastante plano. Nas costas você terá cristal de safira para observar seu movimento. É hermético até 30 metros de profundidade.

No esmalte branco do mostrador, duas linhas podem ser vistas, como no modelo de bolso original, um mais espesso do que o outro, formando dois círculos que se juntam à janela das horas com a sub-discagem dos segundos, dando-lhe elegância. Também na parte inferior da janela das horas e na parte superior do minuto, podemos ver que, como no modelo original, são indicadas “horas” e “minutos”

Os relógios estão disponíveis com uma pulseira de couro de crocodilo da marca Santoni em preto. É uma edição limitada de 250 peças que terá um preço de 38.000 euros, cerca de 149.000 reais.

Via |  IWC Schaffhausen

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Bvlgari Coleção Capsula Serpenti Amethyst

A nova coleção Capsule Serpenti Amethyst da Bvlgari reinventaram três relógios icônicos Serpenti graças à …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *