Home / Alto Luxo / Jaeger-LeCoultre Master Memovox Boutique Edition

Jaeger-LeCoultre Master Memovox Boutique Edition

Jaeger-LeCoultre-Master-Memovox-Boutique-Edition-4

É uma história que continua de vento em popa, para felicidade geral dos admiradores da Jaeger‑LeCoultre, tenham eles a alma de colecionador ou sejam simplesmente pessoas interessadas em objetos dotados de uma história e de uma verdadeira personalidade.

O Memovox, relógio com despertador icônico da Grande Maison, está comemorando este ano os 60 anos de seu movimento automático. Nesta ocasião, ele ganhou uma versão exclusiva nas boutiques, inspirada no design de um modelo dos anos 1970, com uma interpretação bastante contemporânea: o Master Memovox Boutique Edition.

Com seu conteúdo relojoeiro, sua história e seu design singular, este elegante relógio masculino ainda vai suscitar muito desejo.

Jaeger-LeCoultre-Master-Memovox-Boutique-Edition-1

Aniversário de um calibre icônico

Desde os anos 1950, a linha Memovox vem marcando a história da Manufatura com sua presença. Uma verdadeira saga, que deleita fãs e colecionadores de relógios Jaeger‑LeCoultre.

Com seu índice em formato de triângulo designando a hora do alarme em um disco móvel e sua coroa dupla, o relógio Memovox entrou para a história da relojoaria assim que foi criado. Seu famoso movimento, o Calibre Jaeger‑LeCoultre 815, primeiro movimento automático dotado de uma função despertador assinado pela Grande Maison, lançado em 1956, inspirou muitos outros desde então. O Calibre Jaeger‑LeCoultre 956 do Master Memovox Boutique Edition é seu descendente direto.

De uso extremamente fácil, o mecanismo de despertador é armado pela coroa de cima na posição neutra. Na posição 2, ela permite, em sentido anti-horário, ajustar o despertador deslocando o disco móvel com o pequeno triângulo de indicação característico do Memovox e, em sentido horário, ajustar a data, que aparece em uma janela às 3 horas. A coroa de baixo, por sua vez, serve para dar corda e atualizar a hora.

Para encantar todos os sentidos de quem usa este relógio, os artesãos da Grande Maison deram uma atenção especial ao som deste despertador mecânico, que é muito límpido. A exigência de alta qualidade rege o ofício dos relojoeiros da Jaeger‑LeCoultre.

Jaeger-LeCoultre-Master-Memovox-Boutique-Edition-2

Um design vintage que não envelhece

Nesta edição especial de aniversário do Memovox automático, os designers da Jaeger‑LeCoultre se inspiraram em um relógio de 1971, o Memovox “Snowdrop”. Modelo raro, ele apresenta um mostrador azul sereno, quase cinza, que não perdeu nem um pouco de seu aspecto sedutor. O azul, aliás, é uma cor emblemática do Memovox, que fez muito sucesso com essa tonalidade em todas as épocas.

As características do mostrador do Memovox “Snowdrop” foram respeitadas. Os ponteiros em formato de bastão cobertos com material luminescente se movem em torno de uma faixa de minutos branca. Esta última define a extremidade do disco interior azul com efeito de raios de sol, no qual abriga-se o pequeno triângulo emblemático da função despertador, que também brilha no escuro.

Sobre uma superfície azul opalina, os índices de três facetas são igualmente revestidos com material luminescente e coroados por uma faixa de minutos azul-acinzentada, assim como no relógio daquela época. O toque final é o logotipo da Jaeger‑LeCoultre, que decora o mostrador, substituindo o décimo segundo índice. Uma bela homenagem a um relógio cujos traços mantiveram seu esplendor ao longo do tempo.

Jaeger-LeCoultre-Master-Memovox-Boutique-Edition-3

A caixa em aço, por sua vez, apresenta um design contemporâneo, com acabamento escovado, oferecendo grande elegância ao pulso. No verso, o olhar pode descobrir o fundo inteiramente gravado, exibindo a inscrição da edição limitada de 500 exemplares. No centro, o símbolo do “Control 1000 Hours” garante que o relógio passou com êxito por rigorosos testes de marcha e confiabilidade durante 1.000 horas.

Na pulseira, optou-se por um algodão trançado azul-escuro denominado “Trieste”, graciosamente pespontado com fio azul-claro. Seu interior em couro de bezerro garante flexibilidade e uso confortável.

Via |  Jaeger-LeCoultre 

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Bvlgari Coleção Capsula Serpenti Amethyst

A nova coleção Capsule Serpenti Amethyst da Bvlgari reinventaram três relógios icônicos Serpenti graças à …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *