Home / Alto Luxo / Jaeger-LeCoultre lança relógio em homenagem a Van Gogh em edição limitada

Jaeger-LeCoultre lança relógio em homenagem a Van Gogh em edição limitada

jaeger-lecoultre-relogio-vincent-van-gogh-2

A relojoaria de luxo Jaeger-LeCoultre decidiu prestar um tributo à arte do pintor holandês Vincent Van Gogh com um elegante lançamento. É a segunda série de seu modelo Reverso em tributo a Vincent van Gogh.

A fabricante suíça, em parceria com o museu do artista em Amsterdã, criou uma edição limitada com o novo Reverso à Eclipse em Tributo a Vincent van Gogh exibe uma miniatura temática do quadro “Autorretrato como Pintor” (1887-88) em seu mostrador.

Esta obra-prima é uma das mais famosas obras de Van Gogh e faz parte da coleção permanente do Museu Van Gogh.

jaeger-lecoultre-relogio-vincent-van-gogh

A companhia fará somente quatro unidades deste relógio, intitulado “Reverso à Eclipse Tribute”. A peça terá um suporte giratório que se abre para uma melhor análise da miniatura da pintura. O calibre manual terá um movimento 849.

jaeger-lecoultre-relogio-vincent-van-gogh-3

O modelo possui caixa de platina equipada com o calibre in-house Jaeger-LeCoultre 849. A Manufatura Suíça possui uma das poucas oficinas no mundo capazes de realizar a pintura em miniatura com esmalte, uma técnica que exige precisão, virtuosismo e paciência do artesão. A peça custará US$ 113.100 e estará à venda no Museu Van Gogh, na Holanda.

Via  |  Jaeger-LeCoultre   

Sobre A Redação

Portal criado em 2000 e lançado em 2006, temos o maior conteúdo sobre o Mercado de Luxo e somos o maior da América Latina, com atualização de notícias diariamente. Publicamos milhares de artigos e pontos de vista em mais de 40 categorias de luxo.

Verifique Também

Pintura de Claude Monet é vendida por R$ 431 milhões em leilão

Amantes de arte ardentes podem gastar milhões quando se trata de comprar seus favoritos. E …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *